Emicida quebra hiato de quatros anos com novo single e clipe

A música 'Eminência parda' é o primeiro lançamento do rapper desde 2015, quando estava longe dos estúdios

Correio Braziliense 09/05/2019 23:16
 
Após quatro anos longe dos estúdios, Emicida sai do hiato com o single Eminência parda, que também ganha videoclipe. É o primeiro lançamento do rapper após período de imersão no continente africano. A novidade foi disponibilizada nesta sexta-feira (10/5) em plataformas de streaming. 
 
"Eminência parda é uma expressão francesa que tem um significado provocador, assim como essa canção", diz Emicida por meio de nota de divulgação. "De onde emana o verdadeiro poder? Quem nos diminuiu até acreditarmos que o poder e pessoas como a gente eram elementos contrários? É uma música sobre grandeza autêntica”, completa.
 
Perfexx/Divulgação
Emicida lança primeira música após experiência na África (foto: Perfexx/Divulgação )
 
 
Eminência parda abre com a cantora paraense Dona Onete interpretando versos do Canto II, do álbum em domínio público Canto dos escravos, que contém cantos ancestrais dos negros benguelas, de São João da Chapada (Diamantina, Minas Gerais).
 
Outra participação é a de Jé Santiago, que versa sobre um jovem negro que não virou estatística e conquista espaço numa sociedade racista. Também participa o rapper português Papillon.
 
O último lançamento de inéditas de Emicida foi o álbum Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa, em 2015.

MAIS SOBRE MUSICA