Edição comemorativa de 50 anos do festival Woodstock é cancelada

Jay-Z, Miley Cyrus e Janelle Monáe estavam no time de atrações confirmadas

por Correio Braziliense 30/04/2019 12:10
Warner Bros/Divulgação
No fim da década de 1960, o festival de Woodstock trouxe grandes nomes como Janis Joplin e Jimi Hendrix em performances memoráveis (foto: Warner Bros/Divulgação)
No ano em que o festival de Woodstock completaria 50 anos, uma edição comemorativa estava prevista para ocorrer no autódromo de Watkins Glen, em Nova York. A produção do evento, no entanto, informou o cancelamento da edição nesta segunda (29). 

"Temos uma forte história de produção de experiências que unem pessoas em torno de interesses e causas comuns e é por isso que escolhemos fazer parte do Festival de 50º Aniversário de Woodstock. Mas, apesar de nosso tremendo investimento de tempo, esforço e comprometimento, não acreditamos que a produção do festival possa ser executada como um evento digno da marca Woodstock, além de garantir a saúde e a segurança dos artistas, parceiros e participantes", afirmou a organização em comunicado oficial divulgado pela Billboard

Marcado para 16 a 18 de agosto, o Woodstock 50 tinha grandes nomes confirmados como Jay-Z, Halsey, Imagine Dragons, Miley Cyrus, Janelle Monáe e Chance The Rapper. A Billboard também afirma que a produtora explicou já gastou cerca de US$ 30 milhões com a programação e pagamento dos artistas. 

MAIS SOBRE MUSICA