Djonga solta o verbo no Dia da Mentira

Rapper Fabrício FBC manda para o YouTube vídeo da faixa 'Itinerário I.O' de seu disco solo 'SCA', gravado no estúdio por um emocionado Djonga

por Ângela Faria 01/04/2019 18:40

Rap – cru e na veia. Assim é Djonga no vídeo 'P*** que pariu Fabrício', que o rapper FBC mandou para o YouTube nesta segunda-feira (1º de abril). É Dia da Mentira, mas a autenticidade é a marca da extensa letra que Djonga gravou para 'S.C.A', o ótimo disco solo de Fabrício FBC lançado em 2018.

Não se trata de clipe megaproduzido, cheio de efeitos espertos para conquistar likes. No estúdio, Djonga grava a faixa 'Itinerário I.O', seu depoimento-rap para o álbum do amigo, seu fiel escudeiro nos shows pelo país.

Por longos minutos, Djonga improvisa, relembrando os tempos de dureza e de dificuldades dos dois. A 'correria louca' para vender água no sinal para sustentar a família; a pouca grana para fazer show, quando faltava dinheiro para comprar passagem, viajar e cumprir a agenda; FBC dando duro como pedreiro para sustentar os filhos e pagar os primeiros discos.

Disponível nas plataformas digitais e no YouTube, o álbum 'S.C.A' mostra o fôlego do hip-hop mineiro, que não se limita a Djonga. Nome respeitado dos duelos de MCs realizados há 11 anos em BH, FBC está entre os talentos desse time, que também reúne Clara Lima, Hot, Coyote Beatz, Chris, Doug Now, Roger Deff, Matéria-Prima e muitos outros rappers.
1993 Agosto/divulgação - Djonga
(foto: 1993 Agosto/divulgação - Djonga)



MAIS SOBRE MUSICA