Banda Nem secos lança disco 'Anti-heróis dançando a vida' nesta sexta (19)

Apresentação acontece no Teatro Francisco Nunes

por Carolina Cassese* 19/10/2018 10:00
Fernando Prates/divulgação
Show será uma síntese dos 15 anos de trajetória do grupo. (foto: Fernando Prates/divulgação)
Vocalista da banda Nem Secos, Carlos Linhares relembra uma apresentação do grupo no Teatro Francisco Nunes, há 10 anos. Aquele show foi marcado pela parceria com ONGs que defendem os direitos humanos e a liberdade de expressão. “Fazíamos alusão ao passado, ao golpe de 1964. Nunca pensei que, em pleno 2018, teríamos de lidar novamente com a ameaça da censura”, diz Linhares. Nesta sexta-feira (19), a banda mineira faz show, no mesmo teatro, para lançar o disco Anti-heróis dançando a vida.

Além de Linhares, o grupo é integrado por Carolina Claret (voz), Leonardo Clementine (guitarra e voz) e Luã Linhares (guitarra e voz). O álbum tem duas partes: Anti-heróis apresenta a produção mais atual, com toques de rock e soul; Dançando a vida resgata músicas antigas. O show será uma síntese dos 15 anos de trajetória do grupo.

“Temos muita história. Começamos como banda de tributo à MPB, fomos caminhando em direção ao trabalho autoral e à militância na área da cultura”, diz Linhares. O show começa às 21h. O teatro fica na Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro. Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

MAIS SOBRE MUSICA