Uai Entretenimento

Mineira Roberta Campos traz o seu canto suave a BH

A cantora e compositora Roberta Campos volta a Belo Horizonte para apresentar o show Todo caminho é sorte no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. No repertório da mineira estão canções que a tornaram conhecida – De janeiro a janeiro, Abrigo e Minha felicidade –, além de versões dela para sucessos de outros artistas, como Quase sem querer, da Legião Urbana, e Casinha branca, de Gilson e Joran.

Com voz delicada e sonoridade próxima ao folk, Roberta Campos tem no amor a maior fonte de inspiração. Não é à toa que várias de suas músicas vêm chamando a atenção em trilhas de novelas. Em 2016, Todo caminho é sorte foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de música popular brasileira, ao lado de discos de Elza Soares, Roberta Sá, Celso Fonseca e Dani Black.

“Cresci ouvindo MPB, Clube da Esquina, Elis, Djavan. Acho que a minha música reflete tudo o que ouço e me influencia”, diz a artista, que já trabalhou com Nando Reis, Marcelo Camelo, Milton Nascimento e Paulinho Moska. “Gosto muito do Moska. Eu me identifico com a música dele, com o jeito como ele canta, o jeito como ele fala de amor e vê a vida”, diz Roberta, que também gravou releituras de Quem sabe isso quer dizer amor, de Lô e Márcio Borges, e de Leãozinho, de Caetano Veloso.

Ela promete novas canções para o show de sábado, repertório que já vem sendo testado junto ao público há algum tempo. “A recepção tem sido ótima”, adianta Roberta, prometendo para novembro o lançamento de um DVD ao vivo.

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

TODO CAMINHO É SORTE
Show de Roberta Campos. Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360.
Sábado (29), às 21h. Inteira: R$ 50 (hoje/antecipado) e R$ 60 (sábado). Meia-entrada na forma da lei.
.