BH recebe festival gratuito com Stanley Jordan, Hermeto Pascoal e Pepeu Gomes

Artistas são parte da programação do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, que acontece na Praça JK, no Sion, neste domingo (10)

por Redação EM Cultura 08/06/2018 09:14

 

Carlos Severo/Divulgação
Stanley Jordan vai tocar na Praça JK. (foto: Carlos Severo/Divulgação)

O guitarrista Stanley Jordan já é quase brasileiro. E isso não é apenas força de expressão. Este ano, ele fará seu 350º show no país – caso de amor iniciado em 1986, quando o americano se apresentou no extinto Free Jazz Festival, no Rio de Janeiro.


Naquela época, Stanley havia estourado com o disco Magic touch, bombando na parada da Billboard e encantando o mundo com sua versão pra lá de autoral do clássico Eleanor Rigby, dos Beatles. Neste domingo, o virtuose está de volta a Belo Horizonte, terra do Clube da Esquina. Aliás, em recentes entrevistas, ele contou que Milton Nascimento vai participar de seu novo disco.

 

Jordan é o convidado internacional do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, na Praça JK, no Sion. Melhor de tudo: com entrada franca. O guitarrista estará acompanhado do mineiro Dudu Lima e de seu trio – o baixista toca com o americano há vários anos.


O “domingão 0800” será uma festa e tanto para os ouvidos de quem gosta de música instrumental. A tarde terá shows do bruxo Hermeto Pascoal, com sua parafernália de sons inusitados, e do baiano Pepeu Gomes, ás da guitarra e fundador do icônico Novos Baianos. Outra atração, pra lá de bem-vinda é Nuno Mindelis, craque da guitarra.

FESTIVAL BB SEGUROS DE BLUES E JAZZ

11h BB Seguros Jazz Band
12h Ablusadas
13h O Bando
14h Nuno Mindelis
15h30 Pepeu Gomes
17h Hermeto Pascoal
18h Stanley Jordan e Dudu Lima Trio

Praça JK
Avenida dos Bandeirantes, 240, Sion. Domingo, a partir das 11h.
Entrada franca.

Saulo e convidados
Outros shows gratuitos estão na agenda do fim de semana. Amanhã, às 17h, Saulo Laranjeira recebe o compositor e instrumentista Thiago Delegado no Centro de Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã). Domingo, às 11h, Saulo se apresenta com Vermelho (tecladista da banda 14 Bis), no Museu Histórico Abílio Barreto, na Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA