Tiradentes recebe festival de jazz e vinhos até o próximo domingo

Programação variada agrada amantes da bebida e apreciadores da boa música

por Estado de Minas 06/06/2018 16:12
Tiradentes Vinho e Jazz Festival/Divulgação
(foto: Tiradentes Vinho e Jazz Festival/Divulgação)

Nada melhor que uma boa música acompanhada de um vinho de qualidade, enquanto se desfruta de um cenário cheio de charme. Um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil, Tiradentes é, durante todo o ano, palco de inúmeros eventos ligados a cultura e gastronomia. Entre essa sexta-feira e domingo, a cidade histórica recebe o festival de vinhos e jazz, que pretende unir um público eclético, desde apreciadores da bebida a curiosos e leigos.

Ressaltando a importância de se valorizar o patrimônio cultural imaterial, o Tiradentes Vinho e Jazz Festival finca o pé na proposta de disseminar, difundir e promover o saber sobre a música instrumental, celebrada lado a lado com a enogastronomia, também uma maneira de potencializar o turismo na região. No Largo das Forras, principal ponto de encontro na cidade, além de outros locais, a programação é extensa. Com diversas estruturas dispostas na praça, diferentes acontecimentos convidam o público com agrados para ouvidos e paladares, indo de espetáculos musicais ao tour culinário.

O requinte dos restaurantes e pousadas, aliado à alta gastronomia, não fica de fora. Ao cair da noite, em cerca de 10 estabelecimentos, a agenda contempla degustações e cardápios harmonizados, incluindo combinações com chocolates.

Tiradentes Vinho e Jazz Festival/Divulgação
(foto: Tiradentes Vinho e Jazz Festival/Divulgação)

Nas edições de 2013, 2014, 2015 e 2017, o festival teve a participação de 20 mil pessoas, que puderam aproveitar uma ampla lista de atrações espalhadas pela cidade, como palestras e degustações ministradas por enólogos renomados, concursos, jantares e shows. Artigos vinícolas apresentados por importadoras e produtores de vinho também estarão disponíveis para venda.

Quem puder ir a Tiradentes nos próximos dias terá a oportunidade de experimentar novos rótulos e aprender mais sobre a enologia, ciência que estuda a composição do vinho, além de curtir um clima aconchegante e intimista.

Tiradentes Vinho e Jazz Festival
Entre 8 e 10 de junho
Em Tiradentes
Programação completa em: www.tiradentesvinhoejazz.com.br

MAIS SOBRE MUSICA