Uai Entretenimento

Jota Quest faz protesto anti-corrupção em show em BH com imagens de presos da Lava-Jato

Fã é um bicho maluco. Faz de tudo para estar perto dos ídolos. Na noite de sábado (28), um rapaz mais afoito, driblou a segurança e entrou - lépido e faceiro - no palco onde o Jota Quest apresentava a turnê "Acústico", no KM de Vantagem Hall. Com a mesma rapidez que ele entrou, os seguranças retiraram o fã de cena. Do Jota só quem parece ter percebido a invasão foi Márcio Buzelin. No vídeo, aos 3 minutos e 19 segundos, ele percebe e parece comentar com Marco Túlio.

 

"Essa é uma experiência transformadora em nossas carreiras. Nunca tínhamos ficado os cinco juntinhos, lado a lado, sentados na frente do palco", comentou o vocalista antes dos acordes de "Fácil" ("De volta ao planeta", 1998). "Essa foi a primeira (música) que transformou a nossa carreira. Essa é para você, eu e todo mundo cantar junto".
O fã abusado aproveitou a deixa e entrou no ritmo da música, achando que seria fácil ter sua foto no palco.


Por mais de duas horas, a banda desfilou seus hits para a plateia que lotou o ginásio. Com um detalhe: o show já havia sido apresentado no Palácio das Artes, em novembro do ano passado. Rogério Flausino fez sua homenagem a Milton Nascimento (Bituca está no DVD na faixa "O sol"). "Uma das pessoas mais generosas da arte, da música brasileira. Ele é talvez o mineiro mais famoso da música, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro. Ele não está presente aqui hoje, mas está em energia. Vamos imaginar que ele está aqui.

 

Depois de "Onibusfobia" ("Jota Quest", 1996), Flausino assumiu ter "enrolado" a plateia no verso "E tivesse que ir de bumba de Carapicuíba a Itaquaquecetuba". "Carapicuíba não cabe nesse verso", brincou.    
O ponto alto ficou para quase o fim da apresentação. Enquanto a banda executava "De volta ao planeta", o telão exibia imagens relacionados à operação Lava-jato e de políticos envolvidos em corrupção. O vídeo havia sido exibido no Rock in Rio, mas só agora entrou oficialmente na turnê.


O show acabou pouco depois da 1h, com a plateia – da arquibancada e das mesas – de pé, se jogando no baile do Jota.

.