Uai Entretenimento

Comunicado divulgado pela família de Avicii sugere que DJ se suicidou

Suecos se reuniram em praça de Estocolmo para homenagear Avicii após sua morte - Foto: AFP

Uma nota divulgada pela família do DJ Avicii, que morreu na última sexta (20), aos 28 anos, em Mascate, capital de Omã, dá a entender que o músico se matou. A polícia local descartou a hipótese de crime, mas disse que não poderia divulgar a causa e as circunstâncias da morte.

Nascido Tim Bergling, na Suécia, Avicii adotou esse nome artístico em referência ao conceito budista de "inferno" e se tornou um dos mais bem-sucedidos DJs do planeta, como expoente da chamada música eletrônica dançante. Ele é autor de sucessos como "Levels" e "Wake me up".

 

Avicii fez fortuna como um dos mais requisitados DJs do mundo, mas desenvolveu problemas de saúde relacionados ao abuso do álcool e decidiu parar de fazer turnês em 2016, para proteger sua saúde.

Logo após a notícia da morte, a família de Avicii divulgou um comunicado agradecendo todas as homenagens e mensagens de carinho e apoio recebidas, mas pedindo também respeito à sua privacidade no momento de dor. Os pais e os três irmãos do DJ viajaram a Mascate para buscar seu corpo.

O comunicado divulgado nesta quinta (26) por sua família _e publicado em inglês pela revista "Variety", segundo a qual o original sueco deixa mais clara a referência ao suicídio _ diz:

"Nosso amado Tim era uma alma artística frágil em busca de respostas para questões existenciais.

Um superbem-sucedido perfeccionista, que viajou e trabalhou duro, num padrão que o conduziu a stress extremo.

Quando ele parou de fazer turnês, ele queria encontar um equilíbrio na vida para estar feliz e poder fazer o que mais gostava _ música.

Ele lutou intensamente com pensamentos a respeito da Vida, da Felicidade e do Sentido (das coisas).

Ele não poderia ir adiante.

Ele queria encontrar paz.

Tim não levava jeito para (lidar com) a máquina de negócios na qual ele se viu, ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.

Tim, você será amado para sempre e sua falta será tristemente sentida.

A pessoa que você era e a sua música manterão sua memória viva.
Amamos você,

Sua família." 

 

Confira o clipe de "Levels", um dos maiores sucessos de Avicii:

 

 

.