Donos do hit 'Cerveja de garrafa' se apresentam em BH neste sábado

A banda Atitude 67 faz parte da nova geração do pagode e ganhou uma forcinha especial de Neymar, que surgiu no Instagram cantando o refrão de uma de suas músicas

por Francelle Marzano 03/03/2018 10:20
Acervo pessoal
A banda Atitude 67 vai se apresentar hoje no Clube Serra da Moeda (foto: Acervo pessoal)
Em menos de três meses, é a terceira vez que a banda Atitude 67 sobe ao palco em Belo Horizonte. Donos do hit Cerveja de garrafa, que pôs o grupo nas duas listas mais importantes do Spotify, os rapazes chegam a BH, neste sábado (3), para participar da festa NaSala de verão.

Tudo começou em 2016, quando os amigos de infância Pedrinho (vocal), Eric (violão e vocal), Karan (pandeiro), Regê (surdo), GP (rebolo) e Leandro (reco-reco) decidiram fazer do hobby um negócio. Criados no Mato Grosso do Sul, abandonaram a advocacia e o jornalismo, entre outros ofícios, para tentar a vida de artista em São Paulo.

Quando começaram a se apresentar em barzinhos paulistanos, os músicos moravam no mesmo apartamento, dividindo as despesas. Hoje, o sexteto faz, em média, 15 shows por mês. “Afilhados” do produtor Dudu Borges, um dos mais requisitados do país, gravaram o álbum Atitude 67 – Ao vivo, com 14 faixas inéditas, mesclando pagode, samba, reggae e até rap melódico. Lançado em novembro do ano passado nas plataformas digitais, não demorou muito para que Cerveja de garrafa e Saideira se tornassem hits.

Atitude 67 ganhou uma forcinha especial de Neymar, que surgiu no Instagram cantando o refrão de uma de suas músicas. O vocalista Pedrinho diz que a banda foi surpreendida pelo craque. “A gente não o conhece pessoalmente. Não temos ideia de quem mostrou nossa canção pra ele”, afirma.

Logo depois, Dudu Borges apresentou o grupo a Thiaguinho, que logo se identificou com a pegada dos pagodeiros e resolveu apadrinhá-los. A banda regravou Saideira com a participação do cantor. Pedrinho acredita que, além do apoio de Neymar e Thiaguinho, o sucesso se dá por causa das letras descompromissadas, inspiradas no dia a dia de pessoas comuns.
|
Todas as faixas do disco foram compostas pelos integrantes da banda. Pedrinho revela que outras 70 estão guardadas para os próximos projetos. “A gente compunha, mas não gravava. Então, tem coisa lá de 14 anos atrás. Fiz Cerveja de garrafa há três anos, pra minha namorada”, diz. Por sua vez, Saideira é uma história real ocorrida com ele, Eric e Regê.

ATITUDE 67
Festa NaSala de Verão. Neste sábado (3), das 15h às 23h. Clube Serra da Moeda. BR-040, 547, Jardim Canadá.
A partir de R$ 120. Informações: (31) 3286-4705.

MAIS SOBRE MUSICA