Brasileiro é anunciado como novo vocalista da banda Queen Extravaganza

O cantor Alirio Netto foi anunciado neste sábado como integrante da banda, que conta com Brian May e Roger Taylor, membros originais do Queen

Reprodução/Facebook
Alirio Netto fará sua estreia ao lado de May e Taylor durante turnê que vai percorrer a Europa entre outubro e novembro deste ano (foto: Reprodução/Facebook)

Um brasileiro terá a difícil missão de substituir ninguém menos que Fred Mercury, considerado um dos maiores vocalistas do rock mundial de todos os tempos. Alirio Bossle Netto, 41 anos, é, oficialmente, o cantor do Queen Extravaganza, tributo ao grupo inglês que conta, em sua formação, com Brian May e Roger Taylor, respectivamente guitarrista e baterista do Queen.

O anúncio de Netto como vocalista da banda ocorreu neste sábado (24/2) na página oficial do grupo. "É a realização de um sonho. Prometo cantar clássicos e honrar o posto concedido a mim", disse o músico ao Correio, algumas horas depois da confirmação.

As negociações para participar do projeto correram durante quase três meses. Tudo começou com um e-mail enviado por Taylor em dezembro, convidando-o para uma conversa em Londres. "Eu nunca tinha tido contato nem com o Roger nem com o Brian. Apenas fui ao encontro deles. Só acreditei mesmo quando estava ali, na frente deles", contou.

O novo vocalista do Queen Extravaganza soube do anúncio pela manhã, em São Paulo, onde mora. Na hora, ele dava uma aula de canto e percebeu que algo havia acontecido quando as mensagens começaram a lotar seu telefone. "Comecei a ver o pessoal me mandando parabéns e confesso que, de cara, não acreditei. Minha comemoração foi correr 10km pelas ruas para extravasar”, disse, aos risos.


 

Passagem por Brasília

Natural de Florianópolis, o cantor chegou a morar no Distrito Federal em 1998, quando estudou com o maestro Marconi Araújo. Ainda em Brasília, participou do musical Jesus Christ Superstar, no qual interpretou o papel de Jesus.

Alirio Netto fará sua estreia ao lado de May e Taylor durante uma turnê que vai percorrer a Europa entre outubro e novembro deste ano. Entre os países que vão receber o show estão Inglaterra, Escócia e Irlanda. "A agenda ainda está sendo fechada. Quem sabe o Brasil esteja no meio", torce o vocalista.

Alirio chamou a atenção de Roger e Brian ao participar da versão da produção brasileira We Will Rock You, em 2016. Roger Taylor ressaltou, no anúncio, que a escolha se deve às inúmeras facetas do brasileiro como musicista. "Alirio não é apenas um cantor superlativo, ele também é um grande showman, que entregará nossas músicas com um toque tremendo", citou o baterista.


Queen Extravaganza


A banda foi anunciada em março de 2012 e fez sua primeira turnê pela América do Norte. À época, os clássicos do Queen passaram por 26 cidades dos Estados Unidos e do Canadá. Pelo sucesso, Queen Extravaganza anunciou shows em outras cidades do continente e fizeram uma turnê mundial em 2016. Alirio é o único brasileiro entre os integrantes.

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA