Palco Hip Hop fecha a programação do VAC 2018 no domingo

Verão Arte Contemporânea será encerrado com dança de rua no Sesc Palladium e em mais outros dois espaços

por Pedro Antunes/Estadão Conteúdo Estado de Minas 02/02/2018 08:00


Pablo Bernardo/divulgação
Pablo Bernardo/divulgação (foto: Pablo Bernardo/divulgação)
No domingo, chega ao fim a 12ª edição do Verão Arte Contemporânea (VAC), que programou para o final de semana o Palco Hip Hop, festival dedicado às danças urbanas. O evento oferecerá também rap e grafite, elementos fundamentais da cultura de rua nascida nos guetos de Nova York.

O festival reforça o compromisso do VAC com a periferia e a diversidade do movimento artístico de BH, com atrações no Sesc Palladium, no Centro, na Cafuá – Casa Fusion de Arte, no Bairro Carlos Prates, e na sede do Grupo Cultura do Guetto, no Bonfim.

Entre as atrações estão os dançarinos Perninha e Samuka (b-boys portadores de necessidades especiais), Grupo Contraste, NTAG, DJ Sense, DJ Robinho, DJ Pat Manoese, MCs Paula Ituassu, Monge, Ohana e Guimyts, além do Uai Sound System. Sábado, às 20h, e domingo, às 19h, tem dança, show de rappers e batalhas de breaking no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro), com ingressos a R$ 2 (inteira).

Às 16h de amanhã, no foyer do Sesc Palladium, Perninha e Samuka discutem questões ligadas à acessibilidade. Domingo, às 15h, no mesmo local, o alemão Storm fala sobre a diversidade mundial das danças urbanas. Estão programados worshops na Cafuá e na sede do Grupo Cultura do Guetto. Agenda completa e inscrições: www.facebook.com/palcohiphop.

MAIS SOBRE MUSICA