David Byrne anuncia primeiro disco solo em 14 anos

Ex-Talking Heads irá lançar o disco 'American utopia' e já divulgou o single 'Everybody's coming to my house'; ouça

por Estado de Minas 09/01/2018 12:45
Wikimedia Commons/Reprodução
David Byrne anuncia novo disco. (foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
O músico inglês David Byrne, conhecido por ser o fundador da falecida banda Talking Heads, anunciou na segunda-feira (8) o lançamento de American utopia, seu novo disco de inéditas.

Produzido por Brian Eno e Rodaidh McDonald, o álbum será lançado no dia 9 de março nas plataformas digitais. Juntamente com o anúncio, Byrne divulgou o single Everybody's coming to my house, faixa escrita em parecia com Eno. 

American utopia faz parte do projeto Reasons to be cheerful, projeto no qual o artista inglês organiza trabalhos de cunho otimista. ''Essas músicas não falam de um lugar imaginário ou possivelmente inalcançável, mas sim tentam retratar o mundo em que vivemos agora'', disse, em comunicado enviado à imprensa. 
 
Este é o oitavo disco solo de David Byrne. O último deles foi Grown backwards, lançado em 2004. Além disso, o músico lançou dois discos em parceria com Brian Eno - My life in the bush of ghosts (1981) e Everything that happens will happen today (2008). Além disso, ele também lançou um disco Love this giant, em 2012, com a artista St. Vincent

Byrne está, inclusive, com passagem marcada pelo Brasil. O cantor está confirmado na edição 2018 do festival Lollapalooza Brasil. Ele sobe ao palco no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 24 de março

Abaixo, confira a faixa, a capa do disco e a tracklist: 
 
None

1. I dance like this
2. Gasoline and dirty sheets
3. Every day is a miracle
4. Dog’s mind
5. This is that
6. It’s not dark up here
7. Bullet
8. Doing the right thing
9. Everybody’s coming to my house
10. Here

MAIS SOBRE MUSICA