Irmãos Melim lançam EP como 'aperitivo' de disco previsto para 2018

Destaque o programa 'Superstar', trio lança EP autointitulado com três faixas inéditos

Estado de Minas

Disco completo deve sair em 2018, segundo trio. - Foto: Melim/Acervo

 

Depois de participar do reality show Superstar, em 2015, a banda Melim lança o EP batizado com o próprio nome. Com três faixas – Meu abrigo, Transmissão de pensamento e Ouvi dizer –, é o primeiro trabalho do grupo por uma gravadora, a Universal.

 

Trata-se apenas da “degustação” do que vem por aí. Em 2018, o trio vai gravar um disco completo. Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim foram criados em ambiente musical, em Niterói. “Meus pais tinham o hábito de ir ao karaokê. Entramos cedo na aula de música”, lembra Diogo.

 

Diogo e Rodrigo integraram uma banda de pop rock e depois formaram dupla pop, enquanto Gabi cantava samba. Os três decidiram unir forças. “Era o sonho dos nossos pais.

Formamos a Melim com uma certeza muito grande. A aceitação foi bacana, diferentemente de tudo o que tinha acontecido antes com a gente”, diz ela.

 

 

O EP mescla várias influências – marca registrada da banda. A base vem do reggae, pop e MPB. “Somos três cantores, cada um traz um pouco do que gosta. Tudo isso acaba se transformando na Melim. Se fosse definir, seria um som good vibe, com amor e leveza”, explica Gabi.


Além do trabalho autoral, os irmãos são conhecidos por compor para outros artistas. O trio tem canções gravadas por Luan Santana (Zero a 10 e Amor de interior), Jorge & Mateus (Outras flores), MC Sapão (Mídia) e Sorriso Maroto (Ela não é você).

 

Abaixo, confira a música Meu abrigo

 

 

- Foto:  

MELIM 

• Artista: Melim

• Gravadora: Universal

• Disponível nas plataformas digitais

.