Conheça Yuri Drummond, o hitmaker de Pabllo Vittar

O brasiliense de 24 anos compôs cinco das 11 faixas do disco que pôs a drag queen nas paradas de sucesso. Agora, ele planeja se lançar como cantor em 2018

por Adriana Izel 02/12/2017 09:30
Breno Fortes/CB/D.A. Press
Yuri Drummond compôs Corpo sensual (foto: Breno Fortes/CB/D.A. Press)
Em janeiro, Pabllo Vittar se lançou no mercado musical com o álbum Vai passar mal. Logo chegou ao topo das paradas. Das 11 faixas, quatro tiveram clipes com mais de 100 milhões de visualizações. Parte desse sucesso se deve ao brasiliense Yuri Drummond, de 24 anos, que compôs cinco canções do disco: Corpo sensual, Tara, Então vai, Pode apontar e Pronto pra te amar (esta disponível apenas no iTunes).

A participação de Yuri no álbum de Vittar se deu a convite do DJ Rodrigo Gorky, responsável pela produção do trabalho. Corpo sensual está entre as músicas de destaque – inclusive, veio dela a inspiração para o nome do disco. A canção se inspirou em um fato ocorrido numa boate em Uberlândia, em Minas, onde mora Vittar.

“Corpo sensual foi escrita dentro do quarto do hotel, enquanto eu conversava com a Pabllo. Escutei um instrumental e começou a vir a história da noite passada, quando tínhamos saído. Corpo sensual surgiu de uma vivência na boate”, revela.

Já Tara se inspirou em Caetano Veloso, com quem o jovem brasiliense sonha trabalhar.

Compositor desde a adolescência, Yuri conta que seu repertório é fruto da vida real. “Basicamente, tudo me inspira. Sou muito de escutar os amigos, as desilusões amorosas. Gosto de pegar as histórias e colocá-las nas letras. Às vezes, crio histórias na minha cabeça, mas, geralmente, as canções surgem de vivências”, explica.

NOVELA A estreia de Yuri no mundo pop ocorreu em 2016, quando Luiza Possi lançou o disco LP, também produzido por Gorky. O brasiliense enviou duas composições para o produtor e elas viraram as faixas Sem pressa e Você tem o dom. A primeira integrou a trilha sonora da novela Haja coração, da TV Globo.

Depois de Luiza, Yuri passou a compor para Pabllo Vittar. Essa parceria gerou outros projetos, como a gravação de Decote, faixa dividida por Preta Gil e Vittar.

O brasiliense também planeja trabalhar com Mateus Carrilho, integrante da Banda Uó, que deve lançar projeto solo em breve.

Em 2018, Yuri Drummond se lançará como cantor. Ele já tem prontas as canções de seu EP, ainda sem nome. “Quero lançar singles antes, para sentir (o mercado)”, antecipa. “Será um Drake misturado com pop. Não quero ser rotulado e fazer só um estilo, pois gosto de brincar e fazer a minha. Mas tudo o que fizer não fugirá do pop”, avisa.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA