Cole Porter e os irmãos Gershwin ganham homenagem em BH

Amaranto e Trio Mitre apresentam o show Bendito Jazz na Sala Minas Gerais neste sábado (25)

por Redação EM Cultura 24/11/2017 10:10

Amaranto/Acervo
As irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz agora se entregam ao jazz. (foto: Amaranto/Acervo)

Elas já se dedicaram ao cancioneiro de Vinicius de Moraes. Fizeram show com Fernando Brant, o saudoso criador do Clube da Esquina. Também homenagearam o Quarteto em Cy, marco da música vocal brasileira. Dedicaram disco a Djavan e um projeto às canções do mineiro Flávio Henrique. Na estrada desde 2000, quando lançaram o álbum Retrato da vida, as irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz agora se entregam ao jazz.

Sábado (25), o grupo apresenta um novo projeto durante show na Sala Minas Gerais. Bendito jazz é a primeira incursão do trio no universo jazzístico. A ideia surgiu do encontro com outros três talentos mineiros: o trio formado por Kiko, Natália e Luísa Mitre.

O baixista Kiko Mitre é quase o “quarto Amaranto”, pois há vários anos está ao lado das irmãs Ferraz. Estreou na carreira fonográfica delas tocando no CD Aos olhos de Guignard (2001). Por sua vez, a carreira da percussionista Natália e da pianista Luísa Mitre, sobrinhas de Kiko, foi acompanhada de perto pelas cantoras.

 

 

Agora, os trios vocal e instrumental se dedicam ao rico repertório dos americanos Cole Porter, Ira Gershwin e George Gershwin. Só vai dar clássicos: Someone to watch over me, Summertime e, claro, Night and day não vão faltar no show, cuja direção musical é assinada pela maestrina Myrna Oliveira.

O espetáculo tem tudo a ganhar com a acústica da Sala Minas Gerais, um dos espaços dedicados a concerto mais importantes do Brasil, a casa da Filarmônica mineira.

AMARANTO E TRIO MITRE
Show Bendito jazz. Sábado (25), às 21h30. Sala Minas Gerais. Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto, (31) 3219-900. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE MUSICA