Ménage lança seu segundo disco, 'Terra', na Autêntica

O álbum reúne nove faixas que passeiam pelo jazz, dub, ritmos latinos e afro-brasileiros

por Márcia Maria Cruz 10/11/2017 08:00
Marina Luz Álves/Divulgação
A banda Ménage flerta com o jazz e ritmos afro-brasileiros (foto: Marina Luz Álves/Divulgação)
Terra, o segundo álbum da banda Ménage, trata da relação dos seres humanos com a natureza e com a essência de cada um. O trabalho será lançado hoje (10/11), a partir das 21h, n’Autêntica. A noite terá show de abertura de Mariana Cavanellas, que convida Deh Mussulini, Maíra Baldaia Sidarta Rian. Também serão apresentadas  as canções do primeiro álbum Gram de La Musique, lançado em 2015. “Nossas composições falam sobre a natureza tanto no que é externo a nós como  o que abrange às questões internas do ser humano, a essência”, afirma o fundador e vocalista da banda, Pedro Cambraia, o Cido. 

O show terá projeções do artista Homem gaiola bem como outras surpresas. “Apresentaremos as músicas do primeiro e do segundo álbuns e daremos uma pontadinha do que vem pela frente”, adianta Cido. Terra reúne nove faixas que passeiam pelo jazz, dub, afoxé e congado.  “É difícil dizer qual é o nosso estilo. Cada música tem uma característica. Estamos num momento de maturidade maior em relação à música, composição e arranjos”, diz Cido. Ele fletra com a worldmusic e diz que o  interesse pela música latina e por ritmos afro-brasileiros vem desde o primeiro álbum.

A banda se formou, em 2009, depois do encontro musical entre Cido e Elisa Pretinha. “Começamos despretensiosamente. Conheci Elisa e, três meses, depois já tínhamos composto um disco inteiro”, afirma. Os shows se tornaram mais frequentes a partir de 2011. A atual formação vem desde 2015 com Cido e Elisa na voz,  Felipe Bastos na bateria, Gabriel Perpétuo na guitarra e Guilherme Peluci no sax (estes, membros fundadores da Dibigodi) e Pedro Fonseca no baixo (que integrou a banda Dom Pepo).

O álbum está em todas as plataformas digitais e também pode ser adquirido em mídia física. Ouça o single da faixa Iemanjá:
 


LANÇAMENTO ÁLBUM TERRA
Ménage e convidados (Mariana Cavanellas, Deh Mussulini, Maíra Baldaia e Sidarta Rian)
Hoje (10/11) às 21h. A Autêntica. Rua Alagoas, 1172, Savassi. R$ 20 (antecipado) e R$ 30 (portaria)

MAIS SOBRE MUSICA