Lô Borges faz show ao ar livre em Belo Horizonte neste sábado

Sócio fundador do Clube da Esquina se apresentar na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia

Estado de Minas

  - Foto: Flávio Charchar/divulgação

Uma boa pedida para o fim de semana é ouvir Lô Borges – de graça – em BH. O sócio fundador do Clube da Esquina vai se apresentar sábado (28/10), na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia.

“É um show legal de fazer, aberto e para agradar a todos. Tocar na praça é sem igual”, comenta Lô. A canção Paisagem da janela, parceria dele com Fernando Brant (1946-2015), é o mote do projeto, “ideal para apresentações ao ar livre”, na opinião do compositor.

SUCESSOS O espetáculo não é temático, ao contrário de outros shows que Lô tem levado a teatros. “Num apanhado, a gente relembra todos os meus sucessos desde o Clube da Esquina”, diz. As canções O trem azul, Nuvem cigana, Para Lennon e McCartney e Feira moderna estão no repertório.

O cantor e compositor lembra que o gosto musical de seus admiradores passeia tanto pela MPB quanto pelo rock. “Cantar é motivo de alegria pra mim. Considero o Paisagem na janela como uma espécie de álbum de fotografias das décadas passadas.

O show será uma grande celebração, uma oportunidade para o público relembrar trabalhos meus e de amigos”, observa.

Lô vai subir ao palco acompanhado de sua banda mais antiga, formada por Henrique Matheus (guitarra), Telo Borges (teclados), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria). Este ano, ele tem rodado o país com um outro grupo no projeto que resgata as canções de seu primeiro álbum solo, conhecido como “disco do tênis”, lançado em 1972.

“Por mais que a banda que toca o ‘disco do tênis’ saiba meus sucessos antigos, essa formação está comigo há mais tempo e vem ensaiando as músicas com mais frequência. É algo que está dando muito certo”, explica Lô.

TÊNIS A “turnê do tênis”, que estreou em janeiro, já passou por dois teatros da capital mineira – Sesc Palladium e Palácio das Artes.

Nesse projeto, Lô é acompanhado de Pablo Castro (guitarra, violões, piano e voz), Guilherme De Marco (violão, guitarra e vocal), Dan Oliveira (violão, guitarra, percussão e vocal), Alê Fonseca (teclados), Paulim Sartori (baixo, bandolim, percussão e vocal) e D’Artganan Oliveira (bateria, percussão e vocal).

PAISAGEM DA JANELA
Show de Lô Borges e banda. Projeto Meu Vizinho Pardini. Sábado (28), às 18h. Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia. Entrada franca.


ATRAÇÕES


Lô Borges é o convidado do projeto Meu Vizinho Pardini, que, a partir das 10h de sábado, apresentará várias outras atrações na Praça Floriano Peixoto. São elas: Rúbia Mesquita (contação de histórias), Grupo Maria Cutia (espetáculo Na roda), Banda Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios) e Chico Amaral, que sobe ao palco às 16h. Tudo de graça.

.