Conheça histórias de fãs que vieram prestigiar Paul McCartney em BH

Ex-beatle atrai fãs que já viram seu show mais de 30 vezes e até profissionais da música brasileira

por Estado de Minas 17/10/2017 19:03

Helvécio Carlos/EM
João Barone, do Paralamas do Sucesso, marcou presença pela quinta vez no espetáculo do ex-Beatle (foto: Helvécio Carlos/EM)

Os fãs de Paul McCartney já começaram a chegar no Mineirão para o show de logo mais. Entre eles, até profissionais da música brasileira. 

 

João Barone, do Paralamas do Sucesso, também marca presença no espetáculo. Com a agenda cheia e com show marcado em Miami, Barone não se importou em fazer um bate e volta para ver a quinta apresentação do ex-beatle.

 

Pedro Galvão/EM
Lizzie Bravo já viu mais de 30 shows do astro (foto: Pedro Galvão/EM)

 

Famosos ou não, cada um tem uma história mais interessante que a outra para contar.  

 

A carioca Lizzie Bravo é uma dessas. Ela viveu na Inglaterra e se tornou amiga de Paul McCartney e dos outros Beatles nos anos 60. Ela chegou até a fazer parte do coro de backing vocals de Across the Universe, no estúdio Abbey Road, em 1968. Lizzie já compareceu a mais de 30 shows do astro.

Pedro Galvão/EM
Imagens pessoais de Lizzie com John Lennon e também a capa de seu livro (foto: Pedro Galvão/EM)


Renan Damasceno/EM
Aggeu Marques é o organizador da BH Beatle Week (foto: Renan Damasceno/EM)

Aggeu Marques não só tem sua presença garantida no show, como ajudou a garantir uma das preocupações do astro: levar um piano para a suíte presidencial do Ouro Minas, onde está hospedado. O organizador da BH Beatle Week, cedeu e desembolsou R$ 3 mil para trazer o instrumento de João Monlevade até o hotel.  

Lobão/EM
Jorge Nascimento está hospedado no mesmo hotel de Paul e espera encontrá-lo pelos corredores (foto: Lobão/EM)

 

Mineiro de Uberaba, que mora em Brasília, Jorge Nascimento, de 55 anos, veio ver o show após a propaganda feita pela prima, que assistiu a apresentação anterior em BH. “Vim só pra ver mister Paul. Ela veio no último show e ficou maravilhada! Me convenceu”, contou Jorge na saída do hotel, a caminho do Mineirão. Ele escolheu o Ouro Minas sem saber da possibilidade de Paul se hospedar: “Fiquei empolgado. Se ele vier pra cá, a gente aproveita para conversar com ele”, brincou Jorge, que está na expectativa de tomar um café da manhã ao lado do ídolo.

Pedro Galvão/EM
As irmãs trouxeram até bandeira da ex-banda de Paul (foto: Pedro Galvão/EM)
As irmãs Ana Vitória e Maria Tereza Leroy vieram de Itaúna só para prestigiar Paul. E vieram a caráter, com direito a bandeira da ex-banda do cantor. 

 

Larissa Ricci/EM
A família beatlemaníaca veio de Alfenas para prestigiar o ídolo (foto: Larissa Ricci/EM)
A família beatlemaníaca (James, 43, Claudia, 42, Doni, 73, Maria Luiza, s/ idade) de Alfenas veio especialmente para o show e se hospedou no Ouro Minas. James Fiurine, de 43 anos, desembarcou de São Paulo para o segundo show do Brasil da turnê de 2017. Herdou a paixão pelos Beatles do pai Doni, de 73. Em 1990 foram ao primeiro show do ídolo no Maracanã e, agora, a expectativa é a melhor possível: “É o 7º show do Paul que eu vou. Meu pai nos levou no meu primeiro e, agora, vou compensa-los”, contou James. Inclusive, ele já escreveu um livro com saga de acompanhar os shows do ídolo no Brasil - que resultou em um autógrafo. É o primeiro show que comparecerá em Minas. Sobre a possível hospedagem do Paul, a família não tem muita esperança de encontrá-lo nos corredores do hotel: “Ele deu balão em todo mundo. Acho que não vem”, lamentou.

(Reportagem por Larissa Ricci, Pedro Galvão e Renan Damasceno)

MAIS SOBRE MUSICA