Família confirma morte do roqueiro Tom Petty

Músico, líder da banda The Heartbreakers, sofreu um ataque cardíaco em sua casa em Malibu

por AFP 03/10/2017 10:33
Robyn Beck/AFP
Seu trabalho ficou marcado por músicas como 'American girl' e 'Don't come around here no more'. (foto: Robyn Beck/AFP)
O roqueiro Tom Petty morreu nesta segunda-feira, 02, aos 66 anos, após sofrer um ataque cardíaco, anunciou sua família, horas após sua internação em um hospital de Los Angeles. ''Em nome da família, estamos desolados ao anunciar a prematura morte do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty''.

Petty - que com sua banda The Heartbreakers compôs vários hits - sofreu uma parada cardíaca nas primeiras horas da segunda em sua residência de Malibu, Califórnia, segundo a família. Ele foi levado a um hospital de Los Angeles, mas não conseguiu se recuperar e às 20H40 local ''morreu pacificamente (...) cercado por sua família, seus companheiros de banda e amigos'', informou o comunicado.

O site TMZ e o canal CBS haviam informado a morte do músico, o que provocou furioso desmentido da filha de Petty. O TMZ, especializado em celebridades, foi o primeiro a noticiar que Petty havia sido encontrado inconsciente e sem pulso em sua casa em Malibu, no domingo.

Não tinha atividade cerebral quando chegou ao hospital ''e tomaram a decisão de desconectar os aparelhos que o mantinham artificialmente com vida'', revelou o TMZ. Depois, a emissora de televisão CBS, citando fontes policiais anônimas, também anunciou a morte do roqueiro

Mas o Departamento de Polícia de Los Angeles negou ser a fonte da informação. Citando o TMZ, a revista Rolling Stone publicou o obituário de Petty, com uma declaração da lenda do rock Bob Dylan, que tocou com ele no Traveling Wilburys.

Mas uma das filhas do roqueiro, a artista Annakim Violette Petty, afirmou que ele permanecia vivo no hospital, apesar de seu estado grave, e criticou a revista. Pouco depois, no entanto, Annakim, deu a entender que o pai enfrentava problemas graves de saúde. ''Este foi o dia mais longo de minha vida'', afirmou. A confusão provocou reações de espanto nas redes sociais.

Muitos fãs e celebridades já haviam publicado recordações do músico antes da confirmação da morte por parte da família. ''Amei Tom Petty e cantei suas canções porque queria saber o que se sentia ao voar'', tuitou o cantor John Mayer, citando a música Wildflowers

Petty, que ficou conhecido por sucessos como American Girl, Don't Come Around Here No More e I Won't Back Down, havia concluído na semana passada uma turnê para marcar os 40 anos de sua banda, The Heartbreakers

MAIS SOBRE MUSICA