Músicos realizam show em tributo a Leonard Cohen

Cantor canadense morreu há um ano e receberá homenagem em sua terra natal

por AFP 19/09/2017 11:19
Wikimedia Commons
Cantor canadense morreu aos 82 anos em 07 de novembro de 2016. (foto: Wikimedia Commons)
Um ano depois da morte de Leonard Cohen, músicos como os britânicos Sting e Elvis Costello e o americano Philip Glass farão uma homenagem ao cantor em um show em sua Montreal natal, anunciou sua família nesta segunda-feira, 18.

O tributo será realizado em 6 de novembro no estádio Bell Centre de Montreal, e os lucros serão destinados a grupos de arte canadenses. Espera-se que o primeiro-ministro, Justin Trudeau, compareça ao evento.

Convidando os seguidores de Cohen de todas as partes do mundo a comparecerem ao show, seu filho Adam Cohen explicou que o pai deixou instruções para ser enterrado na cidade, junto com seus pais, e de que o funeral fosse discreto.

Mas ele disse: ''Se você quer um evento público, que seja em Montreal'', indicou Adam, também músico, em um comunicado.

''Vejo este show como um cumprimento das obrigações para com o meu pai: que nos juntemos em Montreal para fazer soar os sinos que ainda podem soar'', indicou.
 
Costello e Sting, assim como Cohen, são compositores conhecidos por sua sensibilidade literária, enquanto Glass é um dos autores vivos mais influentes.

O evento contará, ainda, com a participação dos canadenses k.d. lang e Feist, da cantora americana Lana Del Rey, do cantor-compositor Damien Rice e dos roqueiros folk fundadores do The Lumineers, Wesley Schultz e Jeremiah Fraites.

Cohen morreu aos 82 anos em sua casa de Los Angeles, no último 7 de novembro.

MAIS SOBRE MUSICA