Filhos de Nando Reis gravam disco com a formação de duo

Ainda falta maturidade para um repertório mais conciso e menos repetitivo para Theodoro e Sebastião que lançam trabalho com oito canções

por Guilherme Augusto* 14/08/2017 09:03
Carol Siqueira/Divulgação
(foto: Carol Siqueira/Divulgação)


Theodoro e Sebastião são velhos conhecidos do público brasileiro. O primeiro tem o nome citado na música Bom dia, e o segundo está numa canção inteira, intitulada O mundo é bão, Sebastião. As músicas foram escritas pelo pai de ambos, Nando Reis. Seguindo os passos paternos, a dupla se reuniu para produzir músicas autorais e, sob o nome de 2 Reis, lança seu primeiro disco de estúdio, Dois Reis.

“Tudo isso começou em 2013, como um projeto de quatro shows em que íamos interpretar canções do meu pai”, conta Theo, o mais velho, de 31 anos, empolgado por trabalhar ao lado do irmão, de 22. “O negócio deu tão certo que a gente começou a excursionar cada vez mais e, com isso, veio o desejo de compor.”

O disco tem oito canções e duração de pouco mais de 30 minutos. Gravado entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017, em São Paulo, Dois Reis mistura elementos de rock com folk, pop e balada. Apesar de se apresentarem como um duo, os Reis contam com uma banda de apoio formada por Victor Barreto (guitarra), Rafinha Wer (bateria), Gabriel Gariba (baixo) e Pedro De Lahoz (teclado).

Crescer com um pai músico lhes deu a cara e a coragem para a tarefa de produzir um disco sozinhos. “A gente sempre curtiu tocar juntos. Quando éramos novos, acompanhávamos meu pai em alguns shows, entrávamos e dava para dar uma palinha”, relembra Theo. Agora, o negócio é para valer e os dois dispensaram a presença de Nando Reis. “No processo mesmo (de produção do álbum), meu pai foi duas vezes ao estúdio, mas a influência dele não nos abandonou em nenhum momento. Fazer o disco ficou muito na nossa mão”, afirma.

De fato, a sonoridade que remete ao ex-Titã está tanto nos arranjos quanto nos timbres dos vocais compartilhados entre Theo e Sebastião. No entanto, ainda lhes falta maturidade para um repertório mais conciso e menos repetitivo. A notícia boa é que o trabalho é promissor, como mostram as faixas Seja como for, coescrita por Nando Reis e Fernando Nunes, e Repartir, apresentada durante a participação do grupo no programa SuperStar, da TV Globo, que ganha uma versão mais completa.

O trabalho ainda conta com a colaboração de uma terceira ‘Reis’. Zoé, a irmã de 17 anos do duo, assina o projeto da capa. “A gente pensou nela porque é muito ligada às artes plásticas. O trabalho final é todo dela, não contou com nenhuma interferência nossa”, diz Theo, que não esconde a vontade de rodar o Brasil todo com o disco, sem deixar de fora Belo Horizonte.

DOIS REIS 
Artista: 2 Reis
Gravadora: Relicário
Preço sugerido: R$ 21,90

* Estagiário sob supervisão de Silvana Arantes


MAIS SOBRE MUSICA