Clarice Falcão lança especial que une humor e música na Netflix

Sem script fechado e apostando na anarquia,' Especial de todo ano' estreia nesta sexta-feira, 04, na plataforma. No show, o erro é bem-vindo e o improviso faz parte

por Mariana Peixoto 04/08/2017 08:30

Thiago Diniz/Divulgação
Clarice gravou todos os números ao vivo no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. (foto: Thiago Diniz/Divulgação)

Com carta branca para criar um especial de comédia para a Netflix, Clarice Falcão resolveu fazer diferente. ''Quando me chamaram, entendi que estavam procurando algo como um show de stand up, gravado ao vivo num teatro. Apesar de adorar stand up, não é o tipo de humor que sei fazer'', comenta a cantora, atriz e escritora.


Pois foi assim que surgiu o Especial de ano todo, que entra no ar nesta sexta-feira, 04, na plataforma de streaming. O conceito veio dos programas de fim de ano exibidos há décadas na TV brasileira. ''São aqueles shows especiais, como os do Roberto Carlos, o Criança esperança. Só que criamos algo mais anárquico, em que tudo pode acontecer'', comenta Clarice. O programa foi gravado em março, de uma tacada só, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

Ainda que a inspiração sejam as atrações geralmente exibidas em dezembro, o Especial de ano todo ficará na programação da Netflix por muito tempo. Essa diferença interferiu diretamente no conceito do show. Como ele pode ser assistido em qualquer época, Clarice criou 12 números que correspondem a cada mês, mesclando música e teatro.

No palco, ela está acompanhada pela banda Exército de Bebês, formada por Daniel Rocha (voz), Guilherme Lirio (guitarra e baixo), Iuri Brito (guitarra e baixo), Thomás Jagoda (teclados) e Pedro Fonte (bateria). ''Não sou eu, mas meu alter ego no palco. É uma personagem que se acha muito mais famosa do que é, e as coisas vão dando errado'', continua Clarice.

ANITTA Participações especiais são esperadas. Mas nem todos os convidados compareceram, como mandava o script. ''Ela chegou a mandar um e-mail para a Anitta, que nem sequer respondeu. O subtexto da personagem é um especial que dá errado e ela tem que se virar'', acrescenta Clarice.

Como qualquer coisa poderia acontecer em cena – e o erro faz parte do espetáculo –, Clarice gravou tudo de uma vez só, sem necessidade de repetir a cena. Para ela, o Especial de ano todo é o trabalho mais surpreendente que já fez. ''Não tenho a menor ideia do que esperar, pois cada número é completamente diferente do outro.''

 

Mesmo se a repercussão for muito positiva, ela acredita que dificilmente sairá em turnê pelos teatros do país. ''Muitas das piadas são em função do show, um dos números musicais é sobre a Netflix. Então, para pode sair com ele, teria que fazer muita adaptação'', finaliza.

 

Abaixo, confira o trailer do Especial de ano todo:

 


ESPECIAL DE ANO TODO
Com Clarice Falcão
Estreia nesta sexta-feira (4/8), na Netflix

MAIS SOBRE MUSICA