Senta a Pua Gafieira comemora 10 anos com show no Circuito Baile

Projeto vai levar o gingado do grupo a outros espaços da cidade, com a proposta de reviver momentos da época da malandragem e da boemia belo-horizontina

por Redação EM Cultura 03/08/2017 08:30

Élcio Paraíso/Divulgação
O grupo mostra seu suingue em show nesta sexta-feira, 04. (foto: Élcio Paraíso/Divulgação)

O show do Senta a Pua Gafieira não vai deixar ninguém parado. Samba, choro, salsa, maxixe, forró, xote, choro, boleros, num repertório de músicas próprias e clássicos desses gêneros, serão desfilados na festa de estreia do projeto Circuito Baile, nesta sexta-feira, 04, no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (Necup). O projeto vai levar o gingado do grupo a outros espaços da cidade, com a proposta de reviver momentos da época da malandragem e da boemia belo-horizontina.

Com 10 anos de estrada, o Senta a Pua Gafieira já fez apresentações que lotavam o salão do Centro Cultural 104, embalando casais que rodopiavam pelo salão noite adentro. ''Nós temos essa proposta de fazer uma música popular e dançante, que é também rica, um produto cultural com suingue, pegada e também com sofisticação e requinte musical'', avalia Torino. É uma celebração da cultura brasileira, em que música e dança se encontram com seu principal personagem, a noite.

Vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo por seu disco Baile, como melhor disco instrumental, o grupo traz um time de primeira: Rodrigo Torino (violão de 7 e direção artística), Ulisses Luciano (trompete), Danillo Mendonça (trombone), Pablo Malta (cavaquinho e guitarra baiana), Bruno Vellozo (baixo) e Gustavo Grieco (bateria). Nesta apresentação, conta ainda com a participação de Rafael Leite, além de discotecagem dos Black Brothers DJ.

SENTA A PUA GAFIEIRA
Sexta-feira, 04, às 21h, no Núcleo de Estudos de Cultura Popular – Necup (Av. Nossa Senhora de Fátima, 3.312, Prado). Ingressos antecipados a R$ 15 pelo Sympla e R$ 20 na bilheteria do Necup.

MAIS SOBRE MUSICA