Anitta já dominou a música brasileira e agora mira no mercado internacional. Com o lançamento de suas duas últimas músicas, Switch (com a rapper Iggy Azalea) e Paradinha, ela conquistou certa projeção nunca alcançada por um artista brasileiro na música pop.
Então, nesta sexta-feira, 09, a revista norte-americana Billboard colocou a cantora carioca na lista dos 50 artistas mais influentes nas redes sociais, desbancando nomes poderosos da música mundial.
Ela ocupa a 15ª posição em uma lista liderada pela banda sul-coreana BTS. Em segundo lugar está Justin Bieber, seguido por Shawn Mendes. Shakira e Rihanna só vêm depois de Anitta no ranking.
De acordo com o site da Billboard, a popularidade dos artistas é determinada por uma fórmula que considera as postagens semanais, número de fãs, seguidores e de amigos em diversas redes sociais, além do número de vezes que suas músicas tocam semanalmente nos serviços de streaming.
Se depender do número de vezes que Paradinha é reproduzida, Anitta tem lugar garantido na lista. No YouTube, o clipe oficial da canção já ultrapassou os 20 milhões de visualizações e caminha para os 25. No Spotify ela já foi ouvida mais de 4 milhões de vezes.
Abaixo, confira Paradinha: