[an error occurred while processing this directive] Conheça Dua Lipa, sensação da web que conquistou o mundo da música

Conheça Dua Lipa, sensação da web que conquistou o mundo da música

Cantora anglo-albanesa de 21 anos vai lançar seu autointitulado primeiro disco no dia 2 de junho

por Estado de Minas 29/05/2017 12:14
Warner Bros. Records/Divulgação
Conhecida por sua potência vocal, Dua Lipa é dos principais nomes do indie pop atual. (foto: Warner Bros. Records/Divulgação)
A nova sensação da web é a cantora Dua Lipa, de apenas 21 anos. Nesta segunda-feira, 29, ela tomou a internet de supresa ao anunciar seu primeiro disco de estúdio, Dua Lipa, para a próxima sexta-feira, 2 . O fato fez com que o nome da cantora figurasse entre os assuntos mais comentados no Twitter. E agora todos estão se perguntando: Quem é Dua Lipa?

Nascida em 1995, em Londres, na Inglaterra, e filha de pais albaneses, ela começou a cantar aos 14 anos postando vídeos no YouTube de covers de estrelas pop como Christina Aguilera e Nelly Furtado. Aos 16 ela começou a investir na carreira de cantora profissional e realizou alguns trabalhos como modelo. 

O sucesso na internet fez com que a jovem assinasse um contrato com a gravadora Warner Bros. e, em agosto de 2015, Dua lançou seu primeiro single autoral, New Love, produzido por Emile Haynie (conhecido por trabalhar com Lana Del Rey e Bruno Mars) e Andrew Wyatt (Miike Snow e Florence + The Machine). O vídeo já acumula mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso da música também fez com que a cantora figurasse na lista BBC Sound of 2016, da rede britânica. 

Depois de alguns meses de trabalho, Dua Lipa lançou o primeiro single de seu disco, Hotter than hell. A música atingiu a 32ª posição da parada de sucessos. 
 
Reconhecida por sua potência vocal, Dua Lipa se tornou um nome importante do indie pop com músicas que transitam entre a eletronic dance music e o dream pop, que garantem sons sintetizados e batidas eletrônicas, além de letras 'chiclete'. 

O novo disco já conta com seis faixas liberadas das 11 que integram a tracklist. A última delas foi Lost in your light, gravada em parceria com o norte-americano Miguel, cantor conhecido pelo cover da música Crazy in love, de Beyoncé, para a trilha sonora do filme Cinquenta tons mais escuros (2017). 

Abaixo, confira Lost in yout light


['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA