Cher e Celine Dion roubam a cena no Billboard Music Awards 2017

Premiação consagrou o rapper Drake e contou com apresentação das cantoras que emocionaram o público

por Estado de Minas 22/05/2017 10:32
Ethan Miller/AFP
Aos 71 anos, Cher sobe ao palco e rouba a cena em premiação nos Estados Unidos. (foto: Ethan Miller/AFP)
Na noite do último domingo, 21, aconteceu em Las Vegas o Billboard Music Awards, cerimônia de entrega de prêmios realizada pela revista norte-americana Billboard. A festa reuniu celebridades do mundo da música e ainda contou com apresentações emocionantes de divas veteranas da música pop como Cher e Celine Dion, que roubaram a cena na premiação. 

Quem abriu a noite foi a rapper Nicki Minaj, com um medley de suas músicas mais recentes. O evento também marcou a primeira apresentação ao vivo da carreira solo da cantora Camilla Cabello, ex-Fifth Harmony. Ela performou o single Crying in the club e agradou os telespectadores. 

Já Ed Sheera, que com seu novo disco, Divide (2017), alcançou as paradas de sucesso no mundo todo, não pôde comparecer pessoalmente à cerimônia, mas realizou uma performance trasmitida ao vivo do Chile, país em que o cantor está realizando sua turnê, antes de vir para o Brasil. Já a ex-Disney Miley Cyrus cantou a música Malibu, primeira de sua nova fase mais 'comportada'. Emocionada, a cantora chorou durante a performance. 

O Billboard Music Awards também contou com apresentação de Lorde, com o single Green light, do disco Melodrama, a ser lançado no dia 16 de junho. 
 
A cereja do bolo, no entanto, ficou para o final da premiação. Cher recebeu uma homenagem da premiação com o Icon Award pelo conjunto de sua carreira. Para celebrar, a cantora norte-americana de 71 anos subiu ao palco para cantar dois de seus maiores sucessos: Believe e If I could turn back in time. Já Celine Dion emocionou à todos os presentes com uma performance da música My heart will go on, tema do filme Titanic, que comemora 20 anos de lançamento em janeiro de 2018. 

Em relação aos premiados, o rapper canadense Drake levou 13 troféus para casa, incluindo as principais categorias, como Melhor Artista, Melhor Artista Masculino e Artista Que Mais Vendeu Músicas. Nas categorias femininas, Beyoncé foi quem levou o prêmio de Melhor Artista Feminina. 

Abaixo, confira a lista com os vencedores das principais categorias: 
 
MELHOR ARTISTA:

Adele
Beyoncé
Justin Bieber
The Chainsmokers
Drake
Ariana Grande
Shawn Mendes
Rihanna
Twenty One Pilots
The Weeknd
 
MELHOR NOVO ARTISTA:

Alessia Cara
Desiigner
Lil Uzi Vert
Lukas Graham
Zayn
 
BILLBOARD CHART ACHIEVEMENT AWARD:

Luke Bryan
Nicki Minaj
The Chainsmokers
The Weeknd
Twenty One Pilots

MELHOR ARTISTA MASCULINO:

Justin Bieber
Drake
Future
Shawn Mendes
The Weeknd

MELHOR ARTISTA FEMININA:

Adele
Beyoncé
Ariana Grande
Rihanna
Sia

MELHOR DUO/GRUPO:

The Chainsmokers
Coldplay
Florida Georgia Line
Guns N' Roses
Twenty One Pilots

ARTISTA QUE MAIS VENDEU MÚSICAS:

The Chainsmokers
Drake
Prince
Justin Timberlake
Twenty One Pilots

ARTISTA COM O MAIOR NÚMERO DE STREAMINGS

The Chainsmokers
Desiigner
Drake
Rihanna
Twenty One Pilots


['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA