Uai Entretenimento

Bandas É o Tchan e Molejo farão turnê juntas pelo Brasil

Anúncio foi feito pelo vocalista da banda de axé music, Compadre Washington, na Virada Cultural de São Paulo

Diário de Pernambuco
Bandas marcaram época nos anos 1990 e 2000. - Foto: Montagem/DP
Dois dos grupos mais famosos do axé e do pagode dos anos 1990 e 2000 no Brasil decidiram subir juntos ao palco em shows pelo país. O baiano É o Tchan e o carioca Molejo devem compartilhar uma turnê de apresentações musicais ainda sem data definida. 

O anúncio da parceria foi feito pelo cantor Compadre Washington, companheiro de Beto Jamaica e um dos vocalistas da banda soteropolitana, durante show na Virada Cultural de São Paulo neste domingo, 21. 

''Vamos começar a alinhar as datas a partir de amanhã'', reforçou o empresário do É o Tchan, Milton Meneses, de acordo com matéria sobre o show publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Os dois grupos dividiram o palco no Cortejo 90 - clara referência ao período de maior sucesso de ambos - durante a mostra cultural paulista, deslocado da Barão de Itapetininga para a Ipiranga em virtude das chuvas. 
 
 
O público prestigiou as apresentações e chegou a gritar palavras de protesto contra o governo federal, como o bordão ''Fora, Temer''. ''Vocês querem é alegria, minha gente'', brincou Anderson, vocalista do Molejo.

A descentralização da Virada Cultural de 2017 estabelecida pelo prefeito João Dória, com palcos espalhados pela cidade, tem sido apontada como o fator responsável pela dimuição do público durante as apresentações. Em um dos shows, a cantora Daniela Mercury, acostumada a cantar para multidões, se apresentou para uma plateia de quatro mil pessoas, de acordo com a imprensa paulista.
 
 
.