Shows do U2 no Brasil terão abertura de Noel Gallagher, do Oasis, segundo jornal

Turnê da banda irlandesa, com participação do guitarrista inglês, deve passar pelo Estádio do Morumbi, em São Paulo

por Estado de Minas 17/05/2017 10:48
Facebook/Reprodução
Turnê 'The Joshua tree' comemora 30 anos do álbum homônimo (foto: Facebook/Reprodução)
Ao que tudo indica, a banda U2 fará a alegria dos fãs brasileiros neste ano: o grupo liderado por Bono deve se apresentar na cidade de São Paulo em outubro. Os shows de abertura ficarão por conta de Noel Gallagher, cantor e guitarrista da extinta banda Oasis, segundo informações do jornal Destak. As assessorias dos artistas ainda não se pronunciaram a respeito.

Segundo a publicação paulista, o Estádio do Morumbi estaria reservado para a apresentação da banda irlandesa. Eles já se apresentaram no local em 2011 e 2006. A penúltima vinda ao Brasil incluiu uma visita de Bono ao ex-presidente Lula e a participação do grupo no Carnaval de Salvador.

O U2 realiza neste ano a turnê comemorativa de 30 anos do clássico álbum The Joshua tree, de onde saíram hits como With of without you, Where the streets have no name e I still haven't found what I'm looking for. Completam o repertório outros sucessos da carreira da banda, como Sunday bloody sunday e Beautiful day. A estreia da turnê na última sexta-feira, 12, atraiu cerca de 1,7 milhão de pessoas em Vancouver, no Canadá.

Noel Gallagher já foi confirmado como a atração de abertura dos shows da banda na Europa, em julho. Por isso, é possível que ele também venha ao Brasil. Noel foi vocalista, guitarrista e fundador da banda Oasis, que liderava ao lado do irmão Liam Gallagher. O grupo se tornou um dos grandes nomes do rock na década de 1990, emplacando hits como Wonderwall, Don't look back in anger, Champagne Supernova e Stand by me. Criada em 1991, a banda chegou ao fim em 2009.

MAIS SOBRE MUSICA