Palco de Luan Santana desaba e fere seis no interior de São Paulo

Fãs tiveram apenas escoriações pelo corpo; cantor subiu ao palco com atraso e pediu desculpas pelo ocorrido

por Estado de Minas 24/04/2017 10:03
Facebook/Reprodução
Após o incidente, Luan subiu ao palco para realizar a apresentação. (foto: Facebook/Reprodução)
Na madrugada do último domingo, 23, uma apresentação de Luan Santana em Catanduva, interior de São Paulo, foi marcado por um acidente. Uma parte do palco em que o sertanejo se apresentaria desabou e deixou seis pessoas levemente feridas. O incidente aconteceu por volta da 1 hora, minutos antes de Luan subir ao palco. 

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminharam os feridos para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e para um hospital da região. As vítimas foram atendidas e, logo depois, liberadas. 

Conforme informações do Corpo de Bombeiro, cerca de 20 pessoas estavam na estrutura que desabou - um setor elevado para fãs na parte posterior do palco. As seis vítimas tiveram escoriações leves durante a queda ou se feriram ao serem atingidas por partes da estrutura
 
Por volta das 3h30, o palco foi liberado pelos técnicos e bombeiros, mas apenas na parte da frente da estrutura. Durante a apresentação, em formato acústico, Luan Santana pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que ninguém havia se ferido com gravidade. 

Ainda de acordo com a publicação, Claudio Romagnoli, organizador do evento que tinha o cantor como atração, a chuva que atingiu a acidade pode ter contribuído para o acidente. O solo estava molhado, e as bases de sustentação do camarote podem ter cedido. Segundo ele, a estrutura foi vistoriada e aprovada pelo engenheiro responsável. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente. 

MAIS SOBRE MUSICA