Hoje é dia internacional do beijo; músico comemora data com disco

O álbum O beijo: um poema musical já está disponível nas plataformas de streaming Deezer, Spotify e Napster

por Estado de Minas 13/04/2017 07:55
Mary Lane Vaz/Divulgação
O violonista e compositor Geraldo Vianna lança álbum virtual (foto: Mary Lane Vaz/Divulgação)
Hoje é Dia Internacional do Beijo. Inspirado na efeméride, o compositor, violonista e produtor mineiro Geraldo Vianna decidiu celebrar o afeto, nestes tempos de tanta intolerância, com um disco dedicado ao tema, fruto de pesquisa de cinco anos.

Literatura, música, pintura e cinema foram as fontes usadas por ele.

O álbum O beijo: um poema musical já está disponível nas plataformas de streaming Deezer, Spotify e Napster. Downloads podem ser feito na Amazon Digital Service, Google Play e iTunes.

A sonoridade vai do violão e bandolim à programação eletrônica, guitarras e pianos elétricos. Muita gente boa fez a cabeça de Geraldo “beijoqueiro”: Olavo Bilac, Pink Floyd, Led Zeppelin e Castro Alves, por exemplo.

A atriz Carolina Corrêa declama versos que se confundem com o canto. Há uma preciosidade no repertório: O beijo, última canção de Geraldo composta com Fernando Brant, que morreu em junho de 2015.

Participam do projeto os músicos Lincoln Cheib, Léo Pires, Esdra “Neném” Ferreira, Ivan Corrêa, Regina Milagres, Zeca Magrão, Christiano Caldas e Sérgio Rabello. Informações: www.gvianna.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA