Call The Police, com o ídolo inglês Andy Summers, toca hoje em BH

Guitarrista terá a companhia de João Barone, do Paralamas do Sucesso, e Rodrigo Santos, do Barão Vermelho


Rafael Michalawski/divulgação
Repertório deve incluir sucesso do The Police, como Roxanne, Message in a bottle, So lonely e Every breath you take (foto: Rafael Michalawski/divulgação)
Guitarrista da banda The Police, ícone do rock inglês, Andy Summers desembarca hoje em Belo Horizonte para se apresentar com os brasileiros João Barone (baterista d’Os Paralamas do Sucesso) e Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho).

trio anglobrasuca, batizado Call The Police, logicamente, vai revisitar o repertório da banda que Summers formou com o baixista e cantor Sting e o baterista Stewart Copeland. Nos anos 1980, o grupo marcou o pop com os discos Regatta de blanc, Zenyatta mondatta, Ghost in the machine e Synchronicity, entre outros.

Summers e Rodrigo Santos se conheceram em 2014. Desde então, vêm se apresentando juntos. Barone se juntou à dupla mais recentemente. Coube a Santos a missão de “substituir” Sting e cantar os hits do Police. O repertório, já apresentado em São Paulo, só tem hits. So lonely, Every breath you take, Message in a bottle, Roxanne e Every little thing she does is magic estão entre eles.

É um desafio e tanto, mas Rodrigo Santos diz que ensaios e apresentações têm transcorrido em clima camarada e divertido. Barone, por sua vez, rende tributo ao Police, lembrando que a banda tem lugar de honra no hall da fama do rock mundial.

A noite mineira vai contar também com os grupos mineiros Devise e Night Ticket, além dos DJs BDabés e Expeto. O show faz parte do projeto Rock Estrela.

CALL THE POLICE
Hoje, a partir das 20h. Hangar 677, Rua Henriqueto Cardinalli, 121, Bairro Olhos D’Água. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Informações: (31) 98375-4115. Vendas on-line no site Sympla.

MAIS SOBRE MÚSICA