Glastonbury libera line up e terá Radiohead, Foo Fighters e Ed Sheeran

Lista de atrações ainda conta com Katy Perry, Lorde e Solange; shows acontecem na Inglaterra entre 21 e 25 de junho

por Estado de Minas 30/03/2017 10:26
Leon Neal/AFP
Ingressos para o Glastonbury 2017 estão esgotados desde outubro de 2016. (foto: Leon Neal/AFP )
Em outubro de 2016, o festival Glastonbury, um dos maiores eventos de música do Reino Unido, anunciou a banda Radiohead como sua primeira atração. Desde então, a internet foi tomada por especulações sobre as outras bandas que se apresentariam no evento. Nesta quinta-feira, 30, a organização pôs um fim na boataria ao anunciar o line up com suas principais atrações. 

Na linha de frente, ao lado do Radiohead, estão Foo Fighters e Ed Sheeran. Em 2015 a banda de Dave Grohl estava com apresentação marcada no festival. No entanto, uma semana antes, o vocalista quebrou o pé e não pôde comparecer ao show. Substituída pelo grupo Florence & The Machine, a banda ficou devendo um show para os ingleses e essa dívida será paga em 2017. 

Ed Sheeran faz sua estreia no festival como uma das atrações principais. Com apenas três discos em sua discografia, o jovem de 26 anos chega ao palco principal do Glastonbury consagrado pelo sucesso de seu último disco, Divide, bem como por sua notoriedade internacional, que faz dele um dos artistas mais ouvidos nos serviços de streaming do mundo todo. 

O cartaz segue com a presença da banda The XX, recém saídos do Brasil com uma passagem pelo Lollapalooza; a volta da banda The National, sem lançar disco desde 2013; e Katy Perry. A diva pop lançou, no início do ano, o single engajado Chained to the rhythm, e surpreende seus fãs diariamente com trechos de músicas inéditas no Instagram, para um possível novo disco, ainda sem nome ou data de lançamento. 
 
Lorde, Solange, Alt-j, Phoenix e Major Lazer completam as principais atrações. Entre os nomes recorrentes no festival, figuram o trio de irmãs Haim, que promete um segundo disco desde 2015, bem como os britânicos London Grammar e Kaiser Chiefs. O cartaz ainda reserva um espaço especial para os artistas mais novos. Entre eles, o duo de folk First Aid Kit, a super banda de garotas Warpaint, George Ezra e a norte americana Angel Olsen, que vem conquistando a turma alternativa. 

O Glastonbury 2017 acontece entre os dias 21 e 25 de junho. No entanto, os shows principais acontecem em três dias: 23, 24 e 25. Os ingressos estão esgotados desde outubro do ano passado. 

Abaixo, confira o line up completo: 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA