Com shows marcados no Brasil, Ed Sheeran lança seu terceiro álbum, 'Divide'

Cantor britânico se apresenta no país em maio e vai passar por Rio, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte

por Estado de Minas 03/03/2017 10:11
Robyn Beck/AFP/Reprodução
Ed Sheeran se apresenta no dia 30 de maio no Mineirão, em Belo Horizonte. (foto: Robyn Beck/AFP/Reprodução)
Durante a madrugada desta sexta-feira (03), Ed Sheeran lançou seu terceiro disco de estúdio, Divide. O álbum está disponível para audição em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music. 

Este é o terceiro disco do cantor e compositor britânico que, desde 2011, vem alcançando sucesso internacional. Seu primeiro álbum, Plus, entrou para a parada de álbuns mais vendidos no Reino Unido e o primeiro single, The a team, lhe rendeu boa repercussão na imprensa internacional. 

Em 2014, ele lançou o segundo disco, Multiply, que foi nomeado como o álbum mais ouvido no Spotify naquele ano. Em 2015, o álbum foi indicado às principais categorias do Grammy Awards e a música Thinking out loud ganhou os prêmios de Melhor Performance Solo e Música do Ano. 

Divide agora tem o desafio de repetir os dois sucessos. Conforme anunciado, o disco possui um total de 12 músicas. Quatro delas, Castle on the hill, Shape of you, How do you feel (Paean) e Eraser já haviam sido divulgadas anteriomente. 

Na última semana, o trabalho de Sheeran já mostrava resultados. Ele se tornou o artista mais escutado no serviço de streaming Sopity. Segundo dados da empresa, ele é escutado por 42,2 milhões de usuários por mês na plataforma. Assim, ele superou a sensação do R&B The Weeknd e o rapper canadense Drake. 

Os fãs brasileiros não terão de esperar muito para vê-lo ao vivo. Ed Sheeran volta ao país para divulgar o novo trabalho em maio. A primeira apresentação está marcada para o dia 23 de maio, na Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba. No dia 25, será a vez dos cariocas prestigiarem o artista no Rio Arena. Ed faz show em São Paulo no dia 28, no Allianz Parque, e encerra a temporada no Brasil em Belo Horizonte, no Mineirão, no dia 30 de maio. 
 
Abaixo, ouça Divide:
 

MAIS SOBRE MÚSICA