Confira as principais apresentações do Grammy 2017

Adele, Beyoncé, Katy Perry e Lady Gaga dominaram o palco da premiação no último domingo (12)

por Estado de Minas 13/02/2017 09:47
CBS/Reprodução
Adele, Beyoncé e Katy Perry se apresentaram no Grammy 2017. (foto: CBS/Reprodução)
No último domingo (12), as principais estrelas da música internacional se reuniram em Los Angeles para o 59º Grammy Awards. A cerimônia contou com uma série de apresentações marcantes, parcerias inusitadas e homenagens emocionantes. 

Para além de conquistar as principais categorias da noite, a britânica Adele abriu a cerimônia cantando a música Hello, que conquistou as categorias de gravação, música do ano e melhor performance pop. Acompanhada de um telão mostrando seu roso em preto e branco, a cantora impressionou com a performance do primeiro single de seu disco 25 (2015), eleito álbum do ano pela National Academy of Recording Arts and Sciences.


A cerimônia seguiu com Beyoncé, vencedora da categoria de melhor álbum urbano contemporâneo com o disco Lemonade. A performance foi anunciada pela mãe da cantora, Tina Knowles, e ainda contou com imagens da primogênita de Beyoncé, Blue Ivy, que também estava na plateia. Ao todo, a apresentação quase chegou aos dez minutos e teve como tema principal a maternidade. A cantora cantou as músicas Love drought e Sandcastles. No último dia 1º, Beyoncé surpreendeu seus fãs ao anunciar estar grávida de gêmeos. 


Já Katy Perry subiu ao palco para a primeira performance ao vivo de seu novo single, Chained to the rhythm. O cenário da apresentação fazia uma crítica ao presidente norte americano Donald Trump, que pretende construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com México. Além disso, Katy encerrou a apresentação com os dizeres ''We the people'', em referência a Constituição do país, enquanto imagens de muçulmanos, africanos e latinos foram projetadas no telão. 

O grupo de heavy metal Metallica proporcionou um dos momentos mais inusitados da noite. A banda convidou Lady Gaga para um dueto bastante eletrizante da música Moth into flame, do álbum Hardwired... to self-destruct. Durante a apresentação, o vocalista James Hetfield sofreu com os problemas técnicos e seu microfone permaneceu desligado. No entanto, isso não foi problema, e ele dividiu o microfone com Lady Gaga, que se jogou no público ao final da canção. 
 

Homenagens
Adele subiu ao palco pela segunda vez durante a cerimônia. A cantora foi responsável por homenagear o cantor George Michael, morto em dezembro de 2016, e cantou a música Fastlove. Sem conter a emoção, Adele pediu desculpas ao público e pediu para reiniciar a música depois de errar o ritmo da canção, dizendo que  aquele momento tinha que ser perfeito. 
 

Quem também granhou uma homenagem especial foi o cantor Prince. Bruno Mars personificou a lenda com um terno roxo e cantou a música Let's go crazy, do álbum Purple rain. A apresentação contou com um solo de guitarra memorável. 
 

MAIS SOBRE MÚSICA