59ª edição do Grammy Awards reúne parcerias inusitadas no palco

A premiação acontece nesta noite, a partir das 23h, e promete agitar a noite com o melhor da música atual

por Correio Braziliense 12/02/2017 22:22
Justin Sullivan/AFP
(foto: Justin Sullivan/AFP)

A cerimônia do Grammy Awards 2017, mais importante premiação da indústria musical, acontece neste domingo (12/2), a partir das 23h (horário de Brasília), no Staples Center, em Los Angeles. São mais de 20 categorias em disputa. A entrega dos prêmios será transmitida pelo canal TNT e o desfile das estrelas no tapete vermelho é acompanhado ao vivo pelo E!, a partir das 21h

Adele e Beyoncé disputam as principais categorias da edição deste ano: Álbum do ano, gravação do ano e música do ano. Os artistas que mais tiveram sucesso de vendas com discos e singles são os mesmos que receberam várias indicações. Entre eles, além de Adele e Beyoncé, estão Justin Bieber, Drake, Kanye West e Rihanna.

Beyoncé é destaque no Grammy com o álbum “Lemonade”, lançado em abril de 2016. O disco foi lançado em formato audiovisual, abordando as experiências de mulher afro-americana e assuntos da realidade como brutalidade policial e infidelidade. A sonoridade do álbum flerta com outros ritmos além do pop, fazendo com que se torne a primeira artista a aparecer ao mesmo tempo nas categorias de pop, rock, R&B e rap. Atrás de Beyoncé, os mais indicados foram Drake, Rihanna e Kanye West , cada um com oito indicações.

Adele leva para o Grammy o seu terceiro álbum, “25” (novembro de 2015), que sucede o sucesso do “21” (2011), escolhido como álbum do ano na premiação de 2012. Na mesma edição, a cantora levou 6 estatuetas. Além de melhor álbum, ela também concorre em melhor performance solo, melhor vocal de álbum pop, gravação do ano (Hello) e música do ano (Hello).

Parcerias
Entre as parcerias musicais inusitadas desta noite está a apresentação que une a diva do pop Lady Gaga e a banda Metallica. Maren Morris e Alicia Keys também sobem juntos ao palco, assim como Carrie Underwood e Keith Urban. O anfitrião da noite é o cantor, ator, roteirista e apresentador britânico James Corden.

MAIS SOBRE MÚSICA