Uai Entretenimento

Lady Gaga se apresenta no Super Bowl e anuncia show Rock in Rio

Cantora liberou as datas de sua turnê 'Joanne World Tour', que inclui passagem única pelo Rio de Janeiro

Estado de Minas
Lady Gaga faz apresentação única no Brasil no dia 15 de setembro. - Foto: ESPN/Reprodução
Na noite do último domingo (05), Lady Gaga foi a atração do Show de Intervalo do Super Bowl 51, que aconteceu em Houston, nos Estados Unidos. Com mensagens patrióticas e sutis manifestações em apoio aos homossexuais, a cantora agitou a noite da final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e ainda revelou as datas de sua próxima turnê, Joanne World Tour, que inclui apresentação no Rock in Rio, no dia 15 de setembro. 

A performance incluiu efeitos pirotécnicos e cerca de 300 drones. Ela começou o show afirmando seu posicionamento patriótico cantando as músicas God bless america e This is your land, além de realizar o juramento de fidelidade à bandeira norte-americana. Tudo isso, no teto no NRG Stadium. 

A apresentação continuou com ela em solo, dentro do estádio, cantando os grandes hits de sua carreira como The edge of glory e Poker face. A mensagem de inclusão veio na música Born this way, em que ela canta: ''Não importa se você é gay, hétero ou bi/Lésbica ou se é transsexual'' e ''Não importa se você é negro, branco ou amarelo/Se é latino ou oriental''. 

Ela seguiu cantando a canção Telephone, lançada em parceria com Beyoncé, para depois agitar o público ao som de seu primeiro sucesso, Just dance. De seu álbum mais recente, Joanne, Lady Gaga só cantou a balada country Million reasons, que foi interpretada por alguns internautas como um recado ao atual presidente norte-americano Donald Trump, pelos versos: ''Você está me dando um milhão de razões para eu te deixar/Está me dando um milhão de razões para desistir do show''. Dispensando os dançarinos, nesta música a cantora optou apenas por um piano e efeitos de luz projetados pela plateia. 

Para finalizar, Lady Gaga cantou Bad romance, música de 2011 que a estabeleceu como uma das principais cantoras do pop contemporâneo. Ao final da apresentação, ela fez o famoso ''drop the mic'', jogando o microfone no chão, ação utilizada pelo hip-hop, normalmente feita por quem levou a melhor durante uma performance. 

TURNÊ MUNDIAL 
Depois de entoar seus hits no Super Bowl 51, Lady Gaga liberou as primeiras datas de sua nova turnê, Joanne World Tour, que tem o primeiro show marcado para o dia 1º de agosto, em Vancouver, no Canadá. 
 
No Brasil, a cantora se apresenta no Rock in Rio durante a primeira noite do festival, que acontece de 15 a 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Segundo a organização do evento, esta será a única apresentação de Gaga no país em 2017. 

Os ingressos para o Rock in Rio, que já tem confirmado nomes como Aerosmith, Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers, Bon Jovi e Billy Idol, começam a ser vendidos no dia 06 de abril pela internet.
 
Abaixo, confira a apresentação da cantora no Super Bowl 51 na íntegra: