Multidão lota Mineirão para shows do Planeta Brasil

Boa parte dos 40 mil metros quadrados, área do evento, está ocupada neste sábado para as apresentações. Público só será anunciado neste domingo. Confira vídeos abaixo

por Mariana Peixoto 28/01/2017 20:04

O sol não espantou ninguém. Uma multidão muito jovem está na Esplanada do Mineirão para a sexta edição do Planeta Brasil. O público total do evento, que vai até a meia-noite, só será anunciada na manhã deste domingo. Mas é fato que boa parte dos 40 mil metros quadrados, área do evento, está ocupada.

Com muitas atrações que despontaram nos últimos anos - o duo Anavitória, o rapper Projeta, o cantor Tiago Iorc - e também veteranos como Skank, Planet Hemp, Raimundos - o festival segue tranquilamente. São quatro palcos. Em meio a eles, food trucks, tuk-tuks, ônibus de tatuagem. Tudo organizado, a despeito das longas caminhadas que obrigam o público a andar de um lado para outro para conferir os shows.

Com uma programação muito diversa, o Planeta já assistiu ao show do Anavitoria, duo de cantoras do interior do Tocantins que despontou há um ano. São representantes do que vem sendo chamado de pop rural. Na verdade é uma música pop, feliz e fofa, com uma roupagem hippie. Vitória fez questão de agradecer ao público que apesar do "sol na moleira" fez coro para suas canções. Mas foi o mais pops dos rappers quem levantou o público de fato.

Improvisando muito, Projota levantou a plateia com rimas e homenagens. "Se ele tivesse vivo com certeza ele taria aqui", falou referindo-se a Chorão vocalista do Charlie Brown. "Pqp Belo Horizonte tem o melhor público do Brasil", acrescentou Projota, seguido pelo coro de fãs na plateia. Mas depois que Tiago Iorc entrou no palco, não teve para ninguém. Um coro feminino enorme vinha do público a cada nova canção que ele apresentava. Claro, tudo seguido de gritos de "lindo"! E ele entende a cartilha dos fãs. Afirmou que podem pedir música. "Não que eu vá cantar todas", brincou.



MAIS SOBRE MÚSICA