'Pinto por cima': coletivo que tem músicos mineiros lança marchinha para João Doria

'De fantasia pra dar mais ibope, pouso pra foto e pinto por cima', entoa a música feita para o aniversário de São Paulo

por Estado de Minas 26/01/2017 10:49
YouTube/Reprodução
João Dória vira tema de marchinha de Carnaval. (foto: YouTube/Reprodução)
O Carnaval 2017 está chegando e as marchinhas já estão sendo lançadas para os foliões poderem tê-las na ponta da língua na hora da festança. O Coletivo Canto da Lagoa, de São Paulo, tratou de dar sua contribuição para a festa e lançou a irônica Pinto por cima, que aborda a polêmica medida tomada pelo prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, de apagar painéis de grafite espalhados pela cidade. 

A marchinha traz uma série de referências a João Doria, como nas vezes em que ele se vestiu de gari para promover programas de seu governo, em frases como ''De fantasia para dar mais ibope/Pouso pra foto e pinto por cima'', e ''Esse muro fica muito mais bonito/Com um quadro do Romero Britto''. 
 
Na descrição do vídeo, o coletivo esclarece que a marchinha é a forma que encontrou para ''homenagear'' o prefeito. ''O assunto da semana foi nosso mestre das fantasias levando suas pintadas pela cidade. Damos o maior apoio e não tem como não deixar de homenageá-lo'', ironiza. 

O coletivo é formado por Leonardo Brasilino (voz e trombone), Robson Batata (percussão), Gustavo Maguá (violão e voz) e Marcelinho Guerra (voz, guitarra e baixo). O clipe foi produzido por Vitor Velloso, também mineiro e autor da marchinha que no ano passado homenageou Chico Buarque depois do episódio em que o cantor e compositor foi abordado e ofendido na rua por causa de suas posições políticas. 
 
Em seu facebook, o músico mineiro Gustavo Maguá comentou sobre a marchinha: "O carnaval tá chegando e BH tá muito efervescente. Festas de pré carnaval, ensaios dos blocos e, é claro , as marchinhas. Nessa marchinha abaixo, fazemos uma sátira à postura do prefeito de SP, sobre ele apagar os grafites das ruas. Uma homenagem ao aniversário de SP. "Pinto por cima", parceria com Vitor Velloso e Marcelinho Guerra."

Confira: 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA