Axé mineiro: bloco Juventude Bronzeada lança disco para embalar o carnaval

Tropical lacrador traz oito faixas autorais do grupo que irá desfilar na folia da capital

por Estado de Minas 17/01/2017 13:04

Facebook / Juventude Bronzeada
Juventude Bronzeada ensaiou a bateria no Viaduto de Santa Tereza no último domingo (foto: Facebook / Juventude Bronzeada)
Se engana quem pensa que o repertório do carnaval de rua de BH é feito apenas com releituras dos clássicos do samba e da música baiana. Na crescente folia da capital mineira também tem espaço para novidades. Nesta terça-feira, o Juventude Bronzeada, um dos blocos mais populares do Belô, lançou seu primeiro álbum, chamado Tropical lacrador.


Com oito faixas autorais, compostas pelos integrantes do bloco, a ideia é que o disco embale a trilha sonora do desfile, marcada pela mistura do axé, com outros ritmos brasileiros como o carimbó e o brega. As músicas falam sobre ambientação do carnaval de rua de BH, que inclui a celebração do amor, a ocupação dos espaços públicos e até do drink preferido da juventude: a Catuçaí. Confira:

 

 

Enquanto o carnaval não chega, os fãs poderão acompanhar o trabalho de perto na próxima sexta-feira à noite, na Autêntica, no show de lançamento do álbum.

MAIS SOBRE MÚSICA