Após confirmar três atrações, posse de Trump tem mais uma desistência

Comitê do presidente eleito dos Estados Unidos havia anunciado Jennifer Holliday, Toby Keith e a banda 3 Doors Down

por Estado de Minas 16/01/2017 09:33
Reprodução
Jennifer Holliday, Toby Keith e 3 Doors Down foram confirmados na última sexta-feira, 13. (foto: Reprodução)
Donald Trump vem enfrentando dificuldade para montar a escalação de artistas para a festa ''Make America Great Again Welcome Celebration'', que vai acontecer na próxima sexta-feira, 20, em comemoração à sua vitória na corrida pela Casa Branca. 

Na última sexta-feira, 13, o diretor de comunicação do comitê de Trump confirmou a presença de três artistas no evento: a cantora Jennifer Holliday, o cantor country Toby Keith e a banda 3 Doors Down. No entanto, um dia depois de aceitar o convite, Holliday concelou sua participação na cerimônia. 

Em uma carta enviada para o site The wrap, ela pediu desculpas à comunidade LGBT e disse que cometeu um ''erro de julgamento'' ao aceitar o convite. Anteriormente, ela havia dito que não cantaria para o presidente e sim para todo o povo americano.  
 
''Minha única opção é me posicionar do lado da comunidade LGBT e afirmar, sem confusão, que não cantarei no show de boas-vindas, nem em qualquer outra celebração da posse'', escreveu. ''Peço desculpas por não ter tido informação suficiente sobre os problemas que afetam todos os americanos neste momento crucial da história e por ter causado tanta consternação e desgosto aos meus fãs. Por favor, saibam que eu ouço vocês e sinto sua dor'', finalizou, lembrando que a comunidade LGBT foi muito importante em sua carreira.

Em novembro, Holliday revelou te votado em Hillary Clinton durante as eleições norte-americanas. Mas, durante toda a sua carreira, ela se apresentou para presidentes dos dois partidos, como Ronald Reagan, George Bush, George W. Bush e Bill Clinton. 

Trump teve bastante dificuldade em encontrar músicos que topassem celebrar a sua eleição. Elton John, Celine Dion, Garth Brooks e Andrea Bocelli já recusaram o convite. 

De acordo com o site de notícias TMZ, uma fonte do comitê inaugural de Trump revelou que vários contores gostariam de se apresentar na posse. Contudo, antes de dar a resposta, os artistas estão sondando o seu público para saber se a decisão seria bem aceita. Após o resultado negativo por parte dos fãs, os cantores negam o convite. 

Vale lembrar que a festa da posse de Obama, em 2009, contou com uma série de atrações musicais como Beyoncé, Mary J. Blige, Bon Jovi, Garth Brooks, Sheryl Crow, Herbie Hancock, Shakira, Bruce Springsteen, James Taylor, U2, entre outros. 

MAIS SOBRE MÚSICA