Uai Entretenimento

Após confirmar três atrações, posse de Trump tem mais uma desistência

Comitê do presidente eleito dos Estados Unidos havia anunciado Jennifer Holliday, Toby Keith e a banda 3 Doors Down

Estado de Minas
Jennifer Holliday, Toby Keith e 3 Doors Down foram confirmados na última sexta-feira, 13. - Foto: Reprodução
Donald Trump vem enfrentando dificuldade para montar a escalação de artistas para a festa ''Make America Great Again Welcome Celebration'', que vai acontecer na próxima sexta-feira, 20, em comemoração à sua vitória na corrida pela Casa Branca. 

Na última sexta-feira, 13, o diretor de comunicação do comitê de Trump confirmou a presença de três artistas no evento: a cantora Jennifer Holliday, o cantor country Toby Keith e a banda 3 Doors Down. No entanto, um dia depois de aceitar o convite, Holliday concelou sua participação na cerimônia. 

Em uma carta enviada para o site The wrap, ela pediu desculpas à comunidade LGBT e disse que cometeu um ''erro de julgamento'' ao aceitar o convite. Anteriormente, ela havia dito que não cantaria para o presidente e sim para todo o povo americano.  
 
 
''Minha única opção é me posicionar do lado da comunidade LGBT e afirmar, sem confusão, que não cantarei no show de boas-vindas, nem em qualquer outra celebração da posse'', escreveu. ''Peço desculpas por não ter tido informação suficiente sobre os problemas que afetam todos os americanos neste momento crucial da história e por ter causado tanta consternação e desgosto aos meus fãs. Por favor, saibam que eu ouço vocês e sinto sua dor'', finalizou, lembrando que a comunidade LGBT foi muito importante em sua carreira.

Em novembro, Holliday revelou te votado em Hillary Clinton durante as eleições norte-americanas. Mas, durante toda a sua carreira, ela se apresentou para presidentes dos dois partidos, como Ronald Reagan, George Bush, George W. Bush e Bill Clinton. 

Trump teve bastante dificuldade em encontrar músicos que topassem celebrar a sua eleição. Elton John, Celine Dion, Garth Brooks e Andrea Bocelli já recusaram o convite. 

De acordo com o site de notícias TMZ, uma fonte do comitê inaugural de Trump revelou que vários contores gostariam de se apresentar na posse. Contudo, antes de dar a resposta, os artistas estão sondando o seu público para saber se a decisão seria bem aceita. Após o resultado negativo por parte dos fãs, os cantores negam o convite. 

Vale lembrar que a festa da posse de Obama, em 2009, contou com uma série de atrações musicais como Beyoncé, Mary J
. Blige, Bon Jovi, Garth Brooks, Sheryl Crow, Herbie Hancock, Shakira, Bruce Springsteen, James Taylor, U2, entre outros.