Uai Entretenimento

Guns N' Roses faz tributo às vítimas do acidente da Chapecoense

Banda publicou vídeo ao som do clássico 'Knockin' on heaven's door'

Diário de Pernambuco

Banda esteve no Brasil no início de novembro - Foto: Facebook Guns N' Roses/Reprodução

A banda norte-americana Guns N' Roses prestou homenagem ao time de futebol Chapecoense, que estava no voo que caiu em Medellín, na Colômbia. Nas redes sociais, o grupo, além de trocar a foto de perfil por uma que mescla o escudo do time com o logo da banda, publicou também um vídeo.

No vídeo, de apenas 30 segundos, o famoso símbolo da banda (formado por rosas e armas) é substituído pelo escudo da Chapecoense, enquanto a música Knockin' on heaven's door ("Batendo na porta do paraíso"), clássico do Guns, toca ao fundo. O vídeo foi postado no Twitter e Facebook da banda com a hashtag #ForçaChape, usada pelos usuários das redes para prestar solidariedade à equipe.

O Guns, que trouxe a turnê de despedida ao Brasil no início de novembro, não foram os únicos artistas que se mostraram sensibilizados com a tragédia, que deixou 71 mortos e 6 feridos. O cantor sertanejo Michel Teló dedicou uma música que compôs alguns dias atrás às vítimas do acidente. Em um vídeo no Facebook, o cantor aparece cantando a música, que fala de sonhos interrompidos e da efemeridade da vida.

 

 

.