Uai Entretenimento

De La Soul faz show nesta quinta no Music Hall

Veterano do hip hop, trio está na cidade para show de seu novo álbum, 'And the anonymous nobody'. Grupo é referência no uso de samples

Redação EM Cultura
- Foto: Bryan R. Smith/AFP
O hip-hop deve muito ao De La Soul. Grupo formado em 1987, em Long Island, Nova York, desde os primeiros tempos primou pelo uso inteligente do sample, valendo-se de clássicos da black music como base. Ao longo da história, conseguiu fundir o hip-hop com outros estilos, do jazz à house music.

Bem-humorado, colorido e por vezes psicodélico, o trio (Posdnuos, Trugoy e Maseo) faz um contraponto e tanto aos artistas ostentação que dominaram o cenário mais recentemente. Ainda que tenha discografia de uma dezena de álbuns, o de estreia, 3 Feet high and rising (1989), é um clássico não só do grupo, como do rap.

Para não iniciados, basta ouvir as faixas do primeiro álbum Me, myself and I (com sample do Funkadelic) e Say no go – com sample de I can’t go for that (No can do), de Daryl Hall & John Oates – para querer ir para a pista.

Pois bem. Com um disco novo (o primeiro de inéditas em uma década) recém-lançado, o De La Soul volta ao Brasil. Hoje, o grupo se apresenta no Music Hall.

And the anonymous nobody é um álbum extenso (17 faixas), que chama a atenção pela quantidade de notáveis entre os convidados. A lista passa por Damon Albarn, Estelle, David Byrne, Usher e Snoop Dogg.

DE LA SOUL
Nesta quinta, às 22h. Music Hall, Avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia.
Ingressos: R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia). Informações: queremos.com.br.