BH recebe Filipe Catto e Simone Mazzer em homenagem a Gonzaguinha

Show marca início da turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira

Estado de Minas Pedro Galvão 05/08/2016 14:05

Caíque Cunha/divulgação
Dupla se apresenta no CCBB amanhã, 06/08, e domingo, 07/08. (foto: Caíque Cunha/divulgação)
Belo Horizonte foi a casa de Gonzaguinha durante os últimos 12 anos de sua vida. A capital mineira se tornou o lar do cantor e compositor, que se casou com a belo-horizontina Louise Martins, a Lelete, e morava na Pampulha – inspiração para Lindo lago do amor, um de seus sucessos.

A cidade será palco do início da turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira, que homenageará Gonzaguinha nas vozes de Filipe Catto e Simone Mazzer. A dupla vai se apresentar amanhã e domingo, no CCBB.

Dono de voz marcante e de grande sensibilidade para compor, Gonzaguinha fez de sua música uma trincheira para enfrentar o sombrio período da ditadura militar. Inspiração para diferentes gerações de jovens, ele é admirado por Filipe Catto e Simone Mazzer, destaques da nova safra da MPB.

“Sou muito influenciado pelo Gonzaguinha. A visceralidade, a entrega e o despudor dele sempre me inspiraram para compor e escolher meus repertórios. Acho que ele cai bem na minha voz. Fiquei muito feliz por estar nesse projeto interpretando alguém que tem muito a ver comigo”, afirma Filipe. “Minha ligação é de fã, de ouvinte. Acompanhei pelo rádio a construção da discografia dele, é um artista que tem obra muito rica tanto de informações quanto de cores”, diz Simone.

Conectados por essa admiração, o gaúcho e a paranaense dividirão o palco pela primeira vez em BH. Os dois estiveram na cidade recentemente durante o Festival Inverno das Artes, mas cada um se apresentou com um parceiro diferente. Filipe cantou com Cida Moreira, enquanto Simone teve Marco Scolari a seu lado.

ESPINHA DORSAL “As expectativas são as melhores, já planejávamos esse encontro há um tempo. Quando apareceu o convite, ficamos muito felizes”, afirma Simone Mazzer, que lançou seu disco de estreia em 2015. “As canções são apenas a espinha dorsal. A gente vai fazer desse show o universo do Gonzaguinha, um lugar de resistência, entrega e paixão. Nesse cenário também vai ter Nei Lisboa, Nirvana e Letuce, além de coisas de nossos repertórios. É como se fosse um encontro com o Gonzaguinha”, reforça Filipe, que já lançou quatro discos.


Nos próximos fins de semana, a turnê itinerante do 27ª Prêmio da Música Brasileira seguirá para Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

FILIPE CATTO E SIMONE MAZZER
27º Prêmio da Música Brasileira.
CCBB. Praça da Liberdade, 450, Funcionários.
Amanhã e domingo, às 20h. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE MUSICA