Phill Veras encanta fãs em show de estreia nos palcos de BH

O artista maranhaense lotou as duas apresentações que fez na capital na noite dessa sexta-feira

por Marcelo Ernesto 02/07/2016 11:48
Marcelo Ernesto/D.A/Press
(foto: Marcelo Ernesto/D.A/Press )

“É minha primeira vez na cidade de vocês e estou adorando”. Essa foi uma das primeiras falas do maranhaense Phill Veras, de 23 anos, que estreou nessa sexta-feira nos palcos de Belo Horizonte em duas apresentações - com ingressos esgotados -, no teatro de bolso do Sesi Minas. O compositor, cantor e músico fez uma versão mais intimista de suas músicas em voz e violão e derreteu fãs que acompanharam com caras de encantamento, e ciência das letras, às performances do jovem.

O show misturou músicas dos discos Carpete, Gaveta e Valsa e Vapor. Ele apresentou ainda canções inéditas que, segundo o próprio Phill, estarão em seu próximo álbum, o quarto da carreira. Para o show, a primeira foi “Valsa e Vapor”, fruto de seu primeiro trabalho, o EP homônimo, lançado em 2012 e que apresentou o maranhaense à crítica, que o elogiu bastante, e ao público.

Na apresentação de ontem, Phill começou tímido, mas foi se soltando com o avançar do espetáculo. Com direito a caretas e brincadeira com a plateia, ao dizer que uma das fãs que assistiu as duas apresentações era “espertinha”.

Além de voz e seu violão, algumas canções ganharam o auxílio luxuoso do violoncelo de João Garcia Júnior e fizeram casais se aproximarem e cantarem juntinhos os sons românticos. Mostrando entrosamento os dois artistas trouxeram atmosfera mágica aos arranjos, mesmo quando admitiram que foram poucos os ensaios antes da apresentação.

E Phill fez promessas para seu público mineiro. “Com certeza eu quero voltar! Foi lindo BH, muito obrigado. Mas agora em um local maior e com banda”, afirmou sobre aplausos de fãs encantandos de estar frente a frente com o ídolo.

O artista que neste mês faz turnê por Minas ainda se apresenta neste sábado em São João Del Rei e amanhã em Juiz de Fora.

MAIS SOBRE MÚSICA