Banda Mordomo e Pedro Morais se encontram nesta sexta-feira, no palco do Ideav

Apresentação acontece no Idea Espaço Cultural, a partir das 20h

por Mariana Peixoto 01/07/2016 08:46
RODRIGO VALENTE/DIVULGAÇÃO
(foto: RODRIGO VALENTE/DIVULGAÇÃO)
Projeto nascido para promover o encontro inédito de músicos da cena contemporânea de BH, o Idea em concerto chega hoje à sexta edição. Nesta noite, no Idea Espaço Cultural, a banda Mordomo se encontra com o cantor e compositor Pedro Morais. A intenção é que cada convidado apresente seus próprios trabalhos. Ao mesmo tempo, um vai interferir na música do outro.


Duo formado em 2015 pelo baixista Fernando Persiano e o guitarrista Bernardo Dias (integrantes do Vitrolas, parado há dois anos), Mordomo faz música com várias referências. “Tem tanto a irreverência dos Mutantes e a influência de Beatles e Beach Boys quanto o jazz mais dançante da década de 1940”, comenta Persiano.

O duo lançou o álbum Mordomo, com 11 faixas autorais. No palco, a formação dobra: hoje, eles vão tocar com Isaac Zeferino (bateria) e Marcus Nogueira (teclados). Esse último integra a banda de Pedro Morais – por isso, vai fazer a ponte entre as duas atrações da noite.

Morais apresentará canções de seu álbum mais recente, Vertigem (2013). Nesse trabalho, o cantor e compositor busca sonoridade diferente. Fez um disco com mais ruídos e efeitos. Canções mais lentas, que marcaram os álbuns anteriores, quase não aparecem. A exceção é O grão, mais introspectiva e filosófica. Numa onda mais dançante, ele gravou até uma homenagem a Marku Ribas (1947-2013): Ê camarada!.

O Idea em concerto já reuniu Nobat & Daniel Nunes (Projeto Lise/Constantina); Sentidor & Barulhista; Robert Frank (Pelos) & Bruno César (Hotel Catete); Leonardo Marques & Frederico Heliodoro; e André Travassos & Henrique Cunha.

 

IDEA EM CONCERTO
Mordomo convida Pedro Morais. Hoje, às 20h. Idea Espaço Cultural, Rua Bernardo Guimarães, 1.200, Funcionários. Ingressos: R$ 5.

MAIS SOBRE MÚSICA