Uai Entretenimento

No dia do aniversário de Prince, Tidal disponibiliza raridades do cantor

Quinze álbuns foram adicionados ao catálogo da plataforma para celebrar a data

Estado de Minas
O cantor Prince durante o American Music Awards, nos Estados Unidos, no fim do ano passado. - Foto: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / KEVIN WINTER
O aniversário é do ídolo, mas os fãs que ganham presente. Essa foi a proposta da plataforma de streaming Tidal nesta terça-feira, 7, dia em que o cantor Prince, falecido em 21 de abril deste ano, completaria 58 anos. O serviço criado pelo rapper Jay-Z disponibilizou 15 novos álbuns do ícone pop, incluindo raridades e lados B, para os fãs do artista curtirem a data. O Tidal oferece agora 55 álbuns de Prince para seus assinantes.

Nascido em 7 de junho de 1958, em Chanhassen, Minnesota, nos Estados Unidos, Prince se tornou um dos principais nomes do pop mundial. Cantor e multinstrumentista, ele é vencedor de 7 Grammys, ganhou o Oscar de Melhor Trilha Original por 'Purple Rain' em 1985 e fez incríveis performances, entre elas a do Super Bowl em 2007. Prince também fez duas apresentações no Brasil, no Rock in Rio, nos dias 18 e 23 de janeiro de 1991.

Na última semana, foi divulgada pela imprensa norte-americana a informação de que a causa de sua morte foi uma overdose de analgésicos.
.