Uai Entretenimento

Contra o preconceito

Estrelado por Felipe Titto, clipe do sertanejo Thiago Di Melo mostra romance entre homens

Vídeo da música 'Pra sempre' foi dirigido e idealizado pelo cantor mineiro, afilhado de Roberta Miranda

Cecília Emiliana
Titto interpreta um homem que vê seu companheiro ir parar na fila do transplante por causa de uma doença cardíaca grave - Foto: Cleomir Tavares / Divulgação
Há muito mais diversidade frequentando a “suíte 14 com banheira de espuma” que supõe o badalado hit da dupla Henrique & Diego — e outras tantas narrativas sobre o amor forjadas pela cis heteronormatividade. Mas parece que o gênero sertanejo — para o qual relacionamentos fora do padrão “Genaro e Maria Chiquinha” costumam ser invisíveis — resolveu, finalmente, enriquecer seu repertório com notas um pouco mais coloridas

Confira imagens do clipe

O primeiro acorde nesse sentido será dado pelo cantor Thiago Di Melo. No próximo dia 16, o mineiro de Juatuba (Região Metropolitana de Belo Horizonte) vai lançar o clipe da música 'Pra sempre', cujo enredo se desenrola em torno de um romance entre dois homens - um deles vivido pelo ator global Felipe Titto. “As pessoas vão se deparar, no vídeo, com a história de Marcelo e Juliano. Titto faz o Marcelo, que vê seu companheiro ir parar na fila do transplante por causa de uma doença cardíaca grave. É um casal que luta junto, constrói sua vida, paga seus impostos e se ama como qualquer outro. Um casal gay da maneira como eu enxergo, como tantos que conheço. A ideia é mostrar para as pessoas que ainda tem uma visão preconceituosa e mistificada do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo que amor é amor, não importa quem está amando”, conta o afilhado de Roberta Miranda.

TEM BEIJO?
O “casal que se ama como qualquer outro” da gravação, no entanto, vai ficar devendo ao público o que a maioria esmagadora dos pombinhos apaixonados do mundo ocidental fazem, qualquer que seja o gênero ou a orientação sexual dos envolvidos: trocar beijos.
Sim, esse mesmo afago que, quando se trata de uniões heterossexuais, não se economiza nem no teaser do programa de Padre Marcelo Rossi tentando vender o conceito de família unida pela reza do terço bizantino. Thiago, contudo — que, além de compositor da canção que embala o videoclipe, é também o roteirista e diretor do projeto — acredita que a carícia não fez falta dentro do contexto da trama criada para os enamorados. “Eu não quis chocar o público logo de cara, porque sei que estou fazendo algo inédito no universo sertanejo. Mas a verdade é que eu achei o beijo desnecessário. Há outras lindas trocas de carinho entre os personagens que dizem muito mais que um beijo. Tem insinuações, olhares e gestos muito mais significativos no filme. E amor, pra mim, é algo que está acima da sexualidade. É esse amor que eu quis mostrar”, explica.

Evidenciar tal face do amor, entre outras nuances do companheirismo, para o agroboy, foi possível, em grande parte, graças a atuação e envolvimento do ator Felipe Titto (intérprete de Marcelo), a quem ele é só elogios. “O Felipe simplesmente arrebentou. Foi uma escolha muito certeira, assim como a do Guilherme Acrízio, que faz o Juliano”, afirma.

Filmada em película, a produção foi gravada em na terra natal do sertanejo, ao custo aproximado de 130 mil reais. Os rendimentos alferidos com o trabalho, segundo Melo, serão revertidos a instituições e pessoas engajadas na causa da doação de órgãos.
"Dedico este filme à todas as famílias que perderam seus filhos em filas de transplante. É outra causa que me sensibiliza muito", diz o artista..