Seminário Euro-Brasileiro de Choro promove o gênero em Belo Horizonte

Roda de chorinho acontece nesta quinta (28) e sexta (29) no Bolão, da Vila Rica, e no Pedacinhos do Céu, no Caiçara

por Estado de Minas 27/04/2016 15:53

Está sendo realizado até sábado, dia 30, o Seminário Euro-brasileiro de
Choro. Promovido pelo Clube do Choro de Paris, a Casa de Choro de Toulouse e o Cebramusik, o evento tem coordenação artística da pianista e compositora mineira Maria Inês Guimarães, do violonista alemão Olivier Lob, e consultoria do violonista e compositor mineiro Carlos Walter.

Seminário Euro­Brasileiro de Choro/Divulgação
Profissionais e amadores estão mergulhando no universo do mais brasileiro dos gêneros musicais (foto: Seminário Euro­Brasileiro de Choro/Divulgação)

Desde o dia 18, os participantes, entre profissionais e amadores europeus de música instrumental, estão se aprofundando no choro e mergulhando na vida cultural da capital mineira.


Nesta quinta, dia 28, no Bar do Bolão da rua Vila Rica, no Caiçara, acontece uma roda de choro com os integrantes do Seminário, a partir das 19h.A mesma roda está marcada para sexta (29), às 20h, no Pedacinhos do Céu (Rua Belmiro Braga, 774, ­ Alto Caiçara). Informações: (31) 3409-8300 e 31 3462­2-26031.


O evento é uma parceria do Clube do Choro de Belo Horizonte, o Conservatório UFMG, a Feijoaria, os grupos Pedacinhos do Céu, Toca de Tatu, Flor de Abacate entre outros artistas.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA